19.2 C
Osasco
24 de setembro de 2020
Itapevi Saúde

Prefeitura entrega “Expresso da Saúde”

Micro-ônibus personalizado, atende exclusivamente pacientes com consultas e exames agendados previamente; veículo com capacidade para 27 passageiros partirá do Terminal de Ônibus, no Centro, com destino ao CIS, na Vila Santa Rita
Serviço gratuito de transporte vai atender pacientes do CIS (foto: divulgação)
Nesta semana, o recém-inaugurado CIS (Centro integrado de Saúde), localizado na Vila Santa Rita, começou a contar com um importante serviço de transporte gratuito para os pacientes do Centro, de Itapevi, até o novo espaço de saúde. Trata-se do Expresso da Saúde, um micro-ônibus, com capacidade de transportar até 27 passageiros.
Podem embarcar no veículo apenas as pessoas que mostrarem ao motorista o SMS da Prefeitura de Itapevi confirmando a agendamento de consultas ou exames no CIS. Estes poderão utilizar o transporte exclusivo até a unidade e no retorno para o Centro. O veículo personalizado percorrerá um trajeto de cerca de 3,8 quilômetros de distância em aproximadamente 20 minutos, com trânsito normal.
“Como o prédio do CIS está distante da região central, lançamos o Expresso Saúde, um transporte gratuito que fará o trajeto Terminal de Ônibus – CIS – Terminal de Ônibus, para atender os pacientes com conforto, dignidade e qualidade”, afirma o prefeito Igor Soares.
O micro-ônibus funcionará nos mesmos dias e horários do CIS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e terá partida de meia em meia hora.
Sobre o CIS
O Centro Integrado de Saúde (Rua Arquiteto Ubirajara da Silva, 87 – Vila Santa Rita), começou a funcionar no dia de julho. O serviço opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A unidade tem capacidade para realizar 8 mil atendimentos por mês.
O CIS possibilita a realização de consultas com 14 especialistas médicos e 18 exames de diagnósticos e preventivo e tem capacidade para realizar 8 mil atendimentos por mês. As consultas oferecidas pelo equipamento são de cardiologia adulto, dermatologia, endocrinologia, neurologia adulto, pneumologia, reumatologia, neurologia infantil, infectologia infantil, urologista, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, oftalmologia, psiquiatria e otorrinolaringologia.
Os exames a serem oferecidos são: US doppler, ultrassom geral, colonoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma com sedação, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, holter, Mapa, Raios-X, teste ergométrico, urodinâmica, espirometria, tomografia (ambulatorial), tomografia (urgência/emergência) e audiometria.
Como funciona o CIS?
O morador não precisa ir até o Centro Integrado de Saúde para marcar a sua consulta ou procedimento. O encaminhamento é realizado pelo médico clínico geral da unidade de saúde mais próxima da residência do paciente. O médico é responsável por analisar a necessidade do paciente passar por um especialista e realizar os exames médicos; se for necessário ele preenche uma guia de encaminhamento ao CIS.
Centro de Hemodiálise
No mesmo endereço, desde setembro do ano passado, já funciona o Centro de Hemodiálise, um serviço também diferenciado que atende dezenas de pacientes itapevienses que antigamente necessitavam desse tratamento, mas realizavam as sessões em cidades distantes, como por exemplo, na capital.

Posts Relacionados

Filha se disfarça de enfermeira para ver os pais internados com covid-19

Mariana Domin

Bom Prato é inaugurado em Itapevi

Redação

Prefeitura entrega reforma do Centro de Convivência do Idoso

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO