19.2 C
Osasco
24 de setembro de 2020
Cidades

NOVO GOLPE: Falsa militar americana se aproxima de homens nas redes sociais

Falsa militar americana é a isca perfeita para atrair os homens em redes sociais, com discurso bem trabalhado e usando de inteligência comportamental, traduz bem a característica da personalidade psicopata.
Golpistas rondam redes sociais a caça das suas vítimas. A clonagem do WhatsApp acontece com maior frequência. Foto: Internet.

As redes sociais tem sido uma isca para atrair homens, e as vezes em muitos dos casos não terminam na delegacia, pois existe um tabu entre a classe masculina (seria um sinal aparente de fraqueza). Uma bela mulher que chamaria atenção em qualquer lugar, afirmando-se uma militar que está em missão pelos Estados Unidos em Cabul na capital do Afeganistão. Começa com uma história bem triste de vida para sensibilizar o leitor para dar maior veracidade, nota-se que em nenhum momento apareceu que está digitando a mensagem, estranha-se que uma suposta americana escreva tão bem o português.  Não se pode afirmar a localização exata pode ser um perfil daqui mesmo de Osasco ou criado em outro país.

Como não se tornar vitima:

Cuidado com perfis no Facebook que aparece apenas uma foto e com pouquíssimas informações pessoais. A fim de passar um ar de seriedade foi pedido para conversar por meio do WhatsApp, porém ao realizar uma pesquisa do telefone é informado que se trata de um ROBOCALLER (ligações automáticas feitas por robôs).

Desconfiar quando não aparece a pessoa digitando o texto ou gravando o áudio, conforme as imagens todas as mensagens foram coladas e atualmente o aplicativo de mensagem pode ser instalado em computador com sistema operacional (Windows) e isso tem facilitado o trabalho de golpistas atrás de possíveis vítimas.

Aproveita-se o cenário histórico e político  para dar maior credibilidade, a saber, no dia 7 de outubro de 2001 foi quando o presidente George W. Bush  anunciou os ataques aéreos em solo afegão e essa guerra dura 18 anos.  Este evento é preferido para ser usado como isca, devido a durabilidade do conflito.  A guerra civil da Síria está em atividade, mas não houve bombardeios dos EUA ou da Rússia contra os rebeldes, o que está em curso é sufocar o regime de  Bashar al-Assad é uma pressão econômica  e politica anunciada no dia 17 de junho de 2020.

A promessa de manter segredo entre as partes para criar um elo de confiança. Fala sobre a suposta posse de um valor alto em dólares americanos e fazendo a conversão do cambio daria mais de 4 milhões de reais. Facilidade de transação financeira aquém do rendimento ou risco do mercado, uma “empresa diplomática” faria o transporte do valor, porém precisa seria necessário repassar os dados pessoais.  Existem várias hipóteses se os dados fossem repassados: ser vítima de extorsão por parte de quadrilhas ou o envio de pacotes com mercadorias ilícitas (armas, explosivos ou drogas).  Não aceita ser visto por chamada de vídeo  ou enviar áudio, desconfie que do outro lado da linha está alguém mal intencionado.

Alguns aspectos que os criminosos usam para enganar: explorar o aspecto emocional da vitima, aflorar o pecado da avareza (prometer ganhos exorbitantes), a história tem um roteiro bem construído e com personagens que tem fé pública (funcionários da justiça, forças auxiliares e das forças armadas), a fim de construir um ar de veracidade.  A imagem de pessoas que parecem que saíram de “contos de fadas” e o poder de inteligência e persuasão, uma característica presente nos psicopatas.

Portanto se faz necessário ficar em alerta, pois o discurso de quem tem sofre com psicopatia é maravilhoso. Não tem respeito pela vida do outro e não tem limites para alcançar os seus objetivos.

 

 

Esses golpes vem alimentando a cada dia, ainda mais em época de Pandemia. Todo cuidado é pouco!

Posts Relacionados

Vereadores ampliam isenção de IPTU para Igrejas

Redação

Cinema – Capitã Marvel é a maior estreia da semana

Alessandro Belcorso

Prefeitura reforma passarela sobre a rodovia Armando Salles

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO