26.6 C
Osasco
10 de agosto de 2020
Cotia Saúde

Estado prorroga campanha de vacinação contra a gripe e estende para todas as pessoas

 Em Cotia, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde sem a necessidade de agendamento. É necessário usar máscara
Foto: divulgação

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 24 de julho e estendeu a vacinação para pessoas de todas as idades. Em Cotia, a vacina está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) sem a necessidade de agendamento, enquanto houver disponibilidade de doses que são enviadas pelo Governo Estadual.

Apesar da abertura da vacinação para livre demanda, a Vigilância Epidemiológica (VE) de Cotia reforçou a necessidade de que o público-alvo da campanha procure uma UBS para se vacinar. Alguns grupos prioritários ainda estão longe de chegarem à meta de imunização, que é 90%, e, com a prorrogação e envio de mais doses, ganharam a chance de se vacinarem.

De acordo com a última atualização da VE de Cotia apenas 42,63% das crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos foram vacinadas, entre as gestantes a cobertura é ainda menor, 41,41%. Entre as puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos dias) a cobertura vacinal também está baixa, 45,33%, e apenas 46,55% dos adultos, com idade entre 55 e 59 anos, se vacinaram.

No geral, a cobertura vacinal em Cotia está em 76,36%. A vacina contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus, mas é importante que a população seja vacinada, pois evitará as chances de adoecimento e complicações ocasionadas pela Influenza.

          Para ir à UBS é necessário que todos utilizem máscara e respeitem o distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas, caso haja fila.

Posts Relacionados

Prefeitura de Carapicuíba pretende realizar testes de coronavírus em mais de 40 mil moradores

Mariana Domin

Oficina de teatro é a nova atividade oferecida pela Prefeitura

Joseane Martins

Circo Zanni lança financiamento coletivo para manter seu Espaço Cultural vivo

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO