26.6 C
Osasco
10 de agosto de 2020
Cinema e TV

Mostra Ecofalante de Cinema continua nas plataformas digitais

Entre os dias 3 e 9 de junho aconteceu a  primeira edição inteiramente online da mostra de Cinema Ambiental Ecofalante que já está na 9a Edição.

Com 5 filmes e 7 debates gratuitos, o evento comemorou o Mês do Meio Ambiente discutindo ao longo de uma semana, temas como conservação ambiental, povos tradicionais, emergência climática, economia e saúde.

O bom é que não acabou. Para quem não conseguiu assistir aos debates ao vivo, todos eles estão disponíveis na íntegra no canal da mostra no YouTube.

Acesse o link abaixo e confira: http://ecofalante.org.br/…/assista-aos-debates-do-especial…/

E para quem não viu os filmes do primeiro semestre e quer notícia boa, em agosto tem mais. Isso mesmo, a programação promete ser inteiramente online e acontecerá entre os dias 6 e 19 de agosto. 

Pra te deixar com mais vontade de participar da próxima edição, confira o trailer do documentário  “A grande Muralha Verde”, que teve como produtor executivo, Fernando Meirelles.

View this post on Instagram

​​Não perca "A Grande Muralha Verde", dirigido por Jared P. Scott e com produção executiva de Fernando Meirelles, no Especial Semana do Meio Ambiente! O filme ficará disponível gratuitamente por 24 horas, a partir das 17h de hoje (06/06), e poderá ser acessado na plataforma Videocamp (link na bio).⠀ ⠀ O documentário acompanha Inna Modja, cantora e ativista do Mali, em uma jornada épica pela Grande Muralha Verde da África — uma iniciativa ambiciosa para fazer crescer um "muro" de oito mil quilômetros de árvores que se estende por toda a largura do continente para restaurar a terra e fornecer um futuro para milhões de pessoas. Atravessando Senegal, Mali, Nigéria, Níger e Etiópia, Modja segue a florescente Grande Muralha Verde pela região do Sahel —um dos lugares mais vulneráveis ​​da Terra, onde as temperaturas estão subindo 1,5 vezes mais rápido que a média global—, revelando as graves consequências da degradação severa do solo e da aceleração da mudança climática. A muralha visa combater o aumento da desertificação, da seca, da escassez de recursos, da radicalização, dos conflitos e da migração. Confira o trailer!

A post shared by Mostra Ecofalante (@mostraecofalante) on

 

 

Posts Relacionados

10 filmes com ótimos finais surpreendentes

Alessandro Belcorso

“Frozen 2” é a grande estreia da semana nas telonas do cinema

Redação

Acabou! Final digno fecha a temporada mais fraca de Game of Thrones

Francisco Rossi Jr.

DEIXE UM COMENTÁRIO