24.5 C
Osasco
27 de setembro de 2020
Osasco

Vereador propõe auxílio emergencial para taxistas e perueiros(transporte escolar)

Vereador Ricardo Silva no plenário da Câmara(Foto: divulgação)

 

O Vereador Ricardo Silva (PRB) protocolou na Câmara Municipal de Osasco o Projeto de Lei (PL) que visa auxiliar os prestadores de serviço de transporte escolar e taxistas de maneira emergencial, devido a queda nos serviços causados pela pandemia que assola o país.

“Queremos assegurar, incentivar e apoiar a operação do trabalho realizado pelos motoristas de transporte escolar e taxistas com o auxílio emergencial, para exercerem a sua profissão e proporcionar a subsistência básica de sua família”, enfatizou o vereador. Em sua proposta, o auxílio emergencial seria correspondente à quantia de R$ 500,00, a serem pagos em duas parcelas, e serão destinadas ao profissionais credenciados no município até 1° de março de 2020.

Ricardo Silva acredita que mesmo com a flexibilização a circulção de pessoas foi reduzida na cidade, e uma das classe mais afetadas com isso são os perueiros e taxistas. “Desta forma, a proposta, além de outras que já foram tomadas ou estão sendo elaboradas, tem como objetivo garantir esse auxílio aos taxistas, auxiliares e prestadores do serviço de transporte escolar que tiveram suas atividades econômicas afetadas pelas medidas restritivas neste momento de covid”, afirmou o Legislador Municipal.

O próximo passo, para a Projeto de lei ser aprovada, é a analise das comissões internas da Câmara,que posteriormente seguirá para aprovação em plenário

Posts Relacionados

Seu animalzinho poderá te acompanhar nos ônibus da cidade

Redação

Prefeitura promove ação social para moradores em situação de rua

Redação

Osasco terá nova alça de acesso para o centro da cidade

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO