25.3 C
Osasco
6 de julho de 2020
Osasco

Vereador propõe auxílio emergencial para taxistas e perueiros(transporte escolar)

Vereador Ricardo Silva no plenário da Câmara(Foto: divulgação)

 

O Vereador Ricardo Silva (PRB) protocolou na Câmara Municipal de Osasco o Projeto de Lei (PL) que visa auxiliar os prestadores de serviço de transporte escolar e taxistas de maneira emergencial, devido a queda nos serviços causados pela pandemia que assola o país.

“Queremos assegurar, incentivar e apoiar a operação do trabalho realizado pelos motoristas de transporte escolar e taxistas com o auxílio emergencial, para exercerem a sua profissão e proporcionar a subsistência básica de sua família”, enfatizou o vereador. Em sua proposta, o auxílio emergencial seria correspondente à quantia de R$ 500,00, a serem pagos em duas parcelas, e serão destinadas ao profissionais credenciados no município até 1° de março de 2020.

Ricardo Silva acredita que mesmo com a flexibilização a circulção de pessoas foi reduzida na cidade, e uma das classe mais afetadas com isso são os perueiros e taxistas. “Desta forma, a proposta, além de outras que já foram tomadas ou estão sendo elaboradas, tem como objetivo garantir esse auxílio aos taxistas, auxiliares e prestadores do serviço de transporte escolar que tiveram suas atividades econômicas afetadas pelas medidas restritivas neste momento de covid”, afirmou o Legislador Municipal.

O próximo passo, para a Projeto de lei ser aprovada, é a analise das comissões internas da Câmara,que posteriormente seguirá para aprovação em plenário

Posts Relacionados

Prefeitura antecipa recesso escolar nas escolas da rede municipal

Redação

Oficina de slime gratuita promete agitar a criançada

Rita Menezes

Valores da venda de áreas na Narciso Sturlini e na Franz Voegeli seriam empregados na construção do Fórum e do Hospital Pediátrico

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO