17.6 C
Osasco
26 de setembro de 2020
Tech

“GPS da Covid”, mapa interativo revela o número de casos por CEP

Será que a Covid-19 chegou na sua rua?

A ferramenta criada por pesquisadores do LabCidade, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) desenvolveu um mapa interativo para acompanhar os casos de Covid-19 através de ruas, vilas ou comunidades da capital e cidades da Grande São Paulo.

A concentração de pessoas contaminadas com o novo coronavírus é observada no mapa através de ilhas de calor que pontuam o nível de gravidade, avanços e recuos do vírus por região. O aplicativo online possibilita a visualização do número de pessoas contaminadas e até óbitos.

Infelizmente, as ilhas estão espalhadas por toda a cidade, exceto na região mais extrema da zona sul, considerada uma das mais pobres de São Paulo, onde há denúncias de ocorrências de subnotificação de casos confirmados.

Para elaborar o mapa, os pesquisadores cruzam diariamente os dados de internações hospitalares por coronavírus e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) através do CEP dos pacientes. Entretanto, cientistas do LabCidade alertam que a ferramenta não oferece o cenário completo da pandemia em São Paulo, ou seja, pode ser muito maior. 

Quer saber se a sua rua tem muitos casos? Acesse o site e insira o seu endereço. 

Posts Relacionados

Grupo Proxer expande e confirma aquisição da HTech do Brasil

Redação

WhatsApp agora tem serviço de checagem de fatos para combater FAKE News

Redação

Why Watson data platform can be the iTunes for your Big Data

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO