16.8 C
Osasco
26 de setembro de 2020
Osasco

Em Osasco, sem fiscalização, parte do comércio reabre antes do dia permitido

 

Na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, o comércio poderá reabrir apenas a partir de segunda-feira (15). No entanto, nesta quinta-feira (11), quatros dias antes, parte do comércio já estava de portas abertas no município.

A cidade passou da fase vermelha para laranja. A Prefeitura quis antecipar a reabertura para esta quinta, alegando que ampliou o número de leitos de UTI e diminuiu a taxa de ocupação pra 67%, mas voltou atrás e seguiu recomendação do Ministério Público.

Mas muitas lojas não esperaram a segunda. Na Rua Antônio Agu, lojas de móveis e de roupas estavam abertas nesta quinta. A enfermeira Erica de Assis disse que estabelecimentos já estavam abrindo mesmo antes do anúncio da flexibilização. “Fiscalização é artigo de luxo aqui em Osasco”.

Osasco é a terceira cidade do estado com mais mortes por coronavírus, já são 364 óbitos e 3.759 infectados. Nesta quinta, o estado passou de 10 mil mortes por coronavírus.

Nesta quarta, Doria anunciou que vai prorrogar a quarentena até o dia 28 de junho devido a propagação do coronavírus e mudará a classificação das cidades do estado no Plano São Paulo, de retomada gradual das atividades econômicas.

A Grande São Paulo, o litoral paulista e a cidade de Registro vão passar da fase vermelha (mais crítica) para a laranja (com menos restrições). As medidas de flexibilização passam a valer na próxima segunda-feira (15). Já as cidades de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, no interior paulista, foram reclassificadas na fase vermelha devido ao aumento da propagação do coronavírus. Com isso, volta a ser proibida a abertura do comércio não essencial nessas cidades.

Maior parte do estado ainda está na fase laranja — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

 

Fonte: G1 / TV Globo

 

Posts Relacionados

AUDAX e Velo não sairam do zero na primeira partida das quartas de final do paulista

Redação

População pode inscrever seu bairro para receber oficina de orquídeas

Redação

Atletas da Ginástica recebem moção de aplausos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO