19.2 C
Osasco
24 de setembro de 2020
Osasco

Osasco anuncia retomada das atividades comerciais

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou nesta quarta-feira (10) que Osasco começará a flexibilização da quarentena a partir de quinta-feira (11).

“Com responsabilidade e segurança, iniciaremos a retomada gradativa das atividades econômicas, baseada em dados e critérios técnicos e epidemiológicos. Que fique claro, não é o final da quarentena, e se comerciantes e clientes colaborarem, usando máscaras, e obedecendo as regras de segurança propostas pelo Ministério da Saúde, gradativamente a Cidade voltará a ser como era antes”, escreveu o prefeito em publicação nas Redes Sociais.

Segundo dados apresentados a prefeitura de Osasco se preparou para essa decisão da seguinte forma:

• Ampliamos leitos de UTIs com Respiradores;
•Ocupação de leitos inferior a 70% nos últimos 10 dias consecutivos (exigência é até 80% );
• Gráfico de Aceleração da Pandemia em queda há 3 semanas consecutivas;
• Solicitação de Ampliação das linhas de Ônibus a partir do dia 15/06;
• Uso obrigatório de máscaras.
• Um dos melhores índices de Curados do Brasil;
• Um dos menores índices de letalidade, de SP (óbitos dividido pelos de casos confirmados)

As regras as regras e critérios que começam a valer a partir de amanhã 11 de junho, construída em parceria com a Associação Comercial de Osasco e mais 14 entidades devem ser divulgadas ainda hoje pela administração municipal.

“Anunciaremos hoje as 15 hs, as regras e critérios que começam a valer a partir de amanhã 11/06, embasada inclusive em cidades que visitamos nos últimos dias que já reabriram todas as atividades comerciais, observando regras e formatos, para aplicarmos em Osasco, protegendo assim a vida, o emprego e a economia” informou Rogério Lins.

O prefeito lembrou ainda que a retomada gradual do comércio não é o fim da quarentena. “Lembrem-se, NÃO É O FIM DA QUARENTENA, MUITO PELO CONTRÁRIO, É MOMENTO DE MUITA CAUTELA! Portanto, depende somente de nós!”, concluiu.

O Notícia em Tempo, entrou em contato com a secretaria de Comunicação de Osasco, questionando se a reabertura acontecerá a partir de amanhã (11), contrariando o decreto do governo do Estado que estipula a nova quarentena a partir de segunda-feira (15), mas até o momento não houve resposta.

Fonte: Noticia em Tempo

Posts Relacionados

Vereadores aprovam diretrizes orçamentárias para o exercício de 2021

Redação

Câmara homenageia primeira mulher a comandar o 14º Batalhão da PM de Osasco

Redação

Prefeitura quer ampliar escolas em tempo integral

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO