19.6 C
Osasco
6 de julho de 2020
Osasco Política

Prefeito e secretários ficam de fora da redução salarial para o combate a pandemia na cidade

Câmara Municipal aprova redução de salário de vereadores e cargos em comissão

Na tarde desta sexta-feira (29), em sessão extraordinária, online, realizada pela Câmara Municipal, os vereadores aprovaram os projetos, de Lei nº 54/2020, relativo à redução de salários de cargos em comissão e de Resolução 03/2020, que indica redução do salário de vereadores.

Mas, ao contrário do que foi indicado pelo vereador, não incluiu o executivo na redução salarial proposta e aprovada.
Vale citar que tão logo foi decretada a quarentena no Estado de SP, o médico e vereador, Dr. Lindoso, protocolou na Câmara Municipal uma indicação sugerindo a redução de salários de agentes públicos incluindo vereadores, Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e outros, como forma de minimizar os impactos que a grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do Covid19 causa, não apenas em Osasco, mas em todo o mundo.
“Protocolei a indicação no dia 25 de março, sei que todos temos compromissos financeiros, mas dentro dessa crise mundial, sanitária e econômica, é nossa obrigação contribuirmos para a redução dos gastos, não só na Câmara Municipal, mas também dentro da prefeitura e isso não significa redução de trabalho. Como vereador nessa quarentena trabalho ainda mais, porque não podemos admitir descaso da administração pública com o dinheiro público e com o povo”, comenta o vereador, Dr. Lindoso.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva, justificou que não poderiam incluir Prefeito, vice- prefeito e secretários no projeto, porque essa demanda tem de partir do executivo e não do legislativo.
“O mínimo que o prefeito deve fazer então é enviar o projeto do executivo para a redução dos salários dos secretários, do vice-prefeito e do Prefeito. Essa crise atinge todos nós e todos devem fazer sua parte”, afirma Dr. Lindoso.

 

Posts Relacionados

Bel Consoli assume a presidência do MDB Mulher de Osasco

Bruno Schwabenland

Prefeito Rogério Lins participa de Missa de Finados no Cemitério Santo Antônio

Redação

Obras do Mundo da Criança seguem a todo vapor

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO