18 C
Osasco
20 de setembro de 2020
Osasco Política

Prefeito e secretários ficam de fora da redução salarial para o combate a pandemia na cidade

Câmara Municipal aprova redução de salário de vereadores e cargos em comissão

Na tarde desta sexta-feira (29), em sessão extraordinária, online, realizada pela Câmara Municipal, os vereadores aprovaram os projetos, de Lei nº 54/2020, relativo à redução de salários de cargos em comissão e de Resolução 03/2020, que indica redução do salário de vereadores.

Mas, ao contrário do que foi indicado pelo vereador, não incluiu o executivo na redução salarial proposta e aprovada.
Vale citar que tão logo foi decretada a quarentena no Estado de SP, o médico e vereador, Dr. Lindoso, protocolou na Câmara Municipal uma indicação sugerindo a redução de salários de agentes públicos incluindo vereadores, Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e outros, como forma de minimizar os impactos que a grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do Covid19 causa, não apenas em Osasco, mas em todo o mundo.
“Protocolei a indicação no dia 25 de março, sei que todos temos compromissos financeiros, mas dentro dessa crise mundial, sanitária e econômica, é nossa obrigação contribuirmos para a redução dos gastos, não só na Câmara Municipal, mas também dentro da prefeitura e isso não significa redução de trabalho. Como vereador nessa quarentena trabalho ainda mais, porque não podemos admitir descaso da administração pública com o dinheiro público e com o povo”, comenta o vereador, Dr. Lindoso.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva, justificou que não poderiam incluir Prefeito, vice- prefeito e secretários no projeto, porque essa demanda tem de partir do executivo e não do legislativo.
“O mínimo que o prefeito deve fazer então é enviar o projeto do executivo para a redução dos salários dos secretários, do vice-prefeito e do Prefeito. Essa crise atinge todos nós e todos devem fazer sua parte”, afirma Dr. Lindoso.

 

Posts Relacionados

Agora é lei: mochilas escolares tem limite de peso para as crianças

Redação

Osasco entrega Centro de Terapia Intensiva do coronavírus

Redação

ETEC Osasco II divulga datas de inscrição para vestibulinho

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO