14.2 C
Osasco
23 de setembro de 2020
Cidades

Governador Doria anuncia ‘retomada consciente” a partir de 1º de junho

Governador em coletiva de imprensa(foto: divulgação)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta -feira (27) que a quarentena no Estado irá continuar por mais 15 dias a partir de 1º de junho, porém com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas. “Tomamos a decisão de pautar todas as nossas ações fundamentadas na saúde e na ciência e assim continuaremos. Optamos também por transparência absoluta em todas as nossas ações e iniciativas. Aqui não há achismo nem o que o governador deseja e sim fatos apurados, levantados, apurados e informados através da ciência e a medicina”, afirmou Doria.

“Estamos anunciando a retomada consciente a partir do dia primeiro de junho. A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”, disse o governador.

O plano, denominado pelo governo como “retomada consciente”, prevê cinco etapas. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Doria disse ainda que a retomada será possível apenas em algumas cidades “Essa fase denominada retomada consciente seguirá a orientação da ciência, da medicina e da saúde, e temos dados técnicos para permitir essa gradual e segura retomada. Ela será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos e tiverem também disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos ou privados, além de estar respeitando o distanciamento social em locais públicos e tiver adotado o uso obrigatório de máscaras de proteção”, informou.

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades:
• As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%;
• As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos;
• As cidades que mantiverem ocupação nos leitos de UTI inferior a 60%.
• Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos
• Uso obrigatório de máscaras

Posts Relacionados

Concurso Miss e Mister Melhor Idade em Caieiras

Alessandro Belcorso

Sanda de Osasco participa do Campeonato Paulista de Kung Fu

Alessandro Belcorso

Justiça mantém decisão e Convenção do PMB do dia 03 continua válida

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO