13.4 C
Osasco
25 de maio de 2020
Cotia

Prefeitura de Cotia antecipa dois feriados e um ponto facultativo para essa semana

 
Medida vem ao encontro da recomendação do Governo do Estado e busca diminuir a circulação de pessoas nas ruas e fazendo uso do transporte coletivo para frear a contaminação pelo novo Coronavírus
Foto: Divulgação

 

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, pediu e a Câmara aprovou a antecipação de alguns feriados municipais por meio de Decreto para esse período de quarentena. A medida vem ao encontro da recomendação do Governo Estadual como forma de diminuir a circulação de pessoas pelas ruas e fazendo uso do transporte público em mais uma tentativa de aumentar a taxa de isolamento social para impactar na diminuição do contágio pelo novo Coronavírus. Foram antecipados dois feriados municipais e um ponto facultativo.

Com a autorização da Câmara, o prefeito Rogério Franco baixou o Decreto 8.715/2020 que antecipa para o dia 20 de maio o feriado de Corpus Christi [11 de junho], previsto no III do artigo 1º da Lei Municipal 1.484/2009, e para o dia 21 de maio o feriado municipal do Dia de Nossa Senhora do Monte Serrate – Padroeira do município [8 de setembro], conforme inciso IV do artigo 1º da Lei Municipal 1.484/2009.

O decreto também declara o dia 22 de maio como ponto facultativo nas repartições públicas municipais, com isso, só funcionarão os serviços essenciais, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, nos casos em que houver necessidade de expediente, será instituído plantão a critério dos titulares dos órgãos municipais. O documento também revoga o ponto facultativo do 12 de junho desse ano, ponto que estava previsto no Anexo Único do Decreto 8.654/2020.

“Estas antecipações têm um único objetivo: tentar reduzir o número de pessoas circulando, portanto, é importante que as pessoas se sensibilizem deste objetivo para segurarmos a contaminação pelo novo Coronavírus em um momento muito complicado para a cidade, para o estado e para o nosso país”, disse o prefeito Rogério Franco. “Não momento de passear, de ir para a casa de familiares, fazer festa, é momento de se resguardar e estamos tentando de todas as formas”, completou o prefeito.

O prefeito destacou ainda, que a mudança no calendário de feriados do município permitirá que a economia funcione sem interrupções quando ocorrer o retorno a normalidade da atividades comerciais e produtivas no município.

Posts Relacionados

Cotia recebe novas doses de vacina contra a gripe e leva drive-thru para o Shopping Granja Vianna, nessa quinta (26)

Redação

Taxistas já podem agendar a vistoria obrigatória para renovação de alvará

Joseane Martins

Em novembro, sessões de cinema gratuitas vão movimentar a cidade

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO