15.5 C
Osasco
24 de maio de 2020
Osasco Política Saúde

Após pressão de Dr. Lindoso, prefeito decide pagar abono dia 30 de maio

Após a cobrança do vereador Lindoso, prefeito antecipa data de pagamento do abono aos servidores no combate do Covid-19 para o final de maio.

Foto de internet – Dr Lindoso

 

Uma circular assinada pelos secretários Pedro Sotero, Finanças, e Roberto Gardini, Administração, provocou indignação nos servidores que atuam no combate à pandemia do Covid 19 e também no vereador e médico, Dr. Lindoso.

“Os servidores precisam do abono agora, tenho certeza de que a maioria iria usar a verba para comprar equipamentos de proteção individual melhores que os oferecidos pela Prefeitura. Esperar pelo fim da pandemia é um ato extremamente injusto. Votei no projeto para favorecer os servidores e não foi isso que votamos, o pagamento precisa ser efetuado já”, comentou Dr. Lindoso, assim que soube das regras estabelecidas através da circular.

Indignado com a situação, Dr. Lindoso gravou uma mensagem exigindo que o prefeito voltasse atrás da decisão e pagasse o mais rápido possível o abono prometido aos servidores.

Afirmando que a informação era fakenews, mesmo com o documento assinado por  seus secretários circulando em todo município, o Prefeito negou que o pagamento seria feito apenas no final da pandemia, e contrariando sua própria fala decidiu pagar o bônus no dia 30 de maio, cedendo à pressão exercida por Dr. Lindoso.

Dr. Lindoso ainda acha a data longínqua e afirma que poderiam pagar antes através de folha suplementar. “Votamos essa lei em abril, não faz sentido esperarmos mais 20 dias para que os servidores recebam o abono. A Prefeitura pode sim pagar através de folha suplementar, antes do dia 30 de maio”, afirma Dr. Lindoso.

A Câmara Municipal ao aprovar o Decreto relativo ao abono especificou que tratava-se de uma emergência. Além disso, a Prefeitura não esclareceu se o pagamento será integral ou parcelado, informação que não pode ser omitida.

Posts Relacionados

GCM prende suspeitos por cultivo de maconha

Alessandro Belcorso

Secretaria de Saúde de Osasco promove curso de capacitação sobre protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco

Redação

Cidade de Osasco participa da “Hora do Planeta” neste sábado (30)

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO