27.7 C
Osasco
27 de setembro de 2020
Osasco

Moradores do Rochdale têm o sonho da casa própria realizado

Mesmo em meio à pandemia, Osasco continua avançando nas políticas habitacionais. No sábado, 9/5, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, entregou 15 novos apartamentos para moradores do Rochdale, na zona Norte da cidade.

Cada apartamento possui 50m², com sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço. A novidade é que esse empreendimento conta com playground e churrasqueira nas áreas comuns.

As famílias contempladas no residencial localizado na rua Espírito Santo, habitavam de forma precária no mesmo local onde o prédio foi construído. Durante o período de obras, todas foram cadastradas no Bolsa Aluguel.

Nós tivemos que remover essas famílias daqui pois precisávamos fazer a canalização do córrego aqui ao lado. Elas (as famílias) ficaram um período recebendo o Bolsa Aluguel e hoje a gente vem aqui para realizar o sonho da casa própria”, explicou o prefeito Rogério Lins, que visitou o Residencial Cuiabá.

Para Maria Renilda França dos Santos, de 51 anos, essa data ficará marcada na história. “Eu morava num barraco na beira do córrego e era muito ruim, principalmente nos períodos de chuva. Hoje de manhã quando cheguei aqui, até chorei. Não tenho nem palavras para descrever a emoção”, contou.

TRABALHANDO PELA HABITAÇÃO

Nos últimos três anos, Osasco avançou na área da habitação. Neste período, a Prefeitura já entregou 40 apartamentos no Rochdale, 960 em Quitaúna (Conjunto Miguel Costa), 40 no Munhoz Júnior, 16 no Jardim Bonança e 14 no Portal D’Oeste. Em breve, serão entregues mais 300 apartamentos no Conjunto Alemanha, no Jardim Veloso.

Posts Relacionados

“Mandato Coletivo” será novidade em Osasco

Bruno Schwabenland

Prefeitura de Osasco entrega reforma da UPA Centro

Redação

Osasco prepara programação especial na Semana da Árvore

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO