12.5 C
Osasco
25 de maio de 2020
Osasco

Moradores do Rochdale têm o sonho da casa própria realizado

Mesmo em meio à pandemia, Osasco continua avançando nas políticas habitacionais. No sábado, 9/5, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, entregou 15 novos apartamentos para moradores do Rochdale, na zona Norte da cidade.

Cada apartamento possui 50m², com sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço. A novidade é que esse empreendimento conta com playground e churrasqueira nas áreas comuns.

As famílias contempladas no residencial localizado na rua Espírito Santo, habitavam de forma precária no mesmo local onde o prédio foi construído. Durante o período de obras, todas foram cadastradas no Bolsa Aluguel.

Nós tivemos que remover essas famílias daqui pois precisávamos fazer a canalização do córrego aqui ao lado. Elas (as famílias) ficaram um período recebendo o Bolsa Aluguel e hoje a gente vem aqui para realizar o sonho da casa própria”, explicou o prefeito Rogério Lins, que visitou o Residencial Cuiabá.

Para Maria Renilda França dos Santos, de 51 anos, essa data ficará marcada na história. “Eu morava num barraco na beira do córrego e era muito ruim, principalmente nos períodos de chuva. Hoje de manhã quando cheguei aqui, até chorei. Não tenho nem palavras para descrever a emoção”, contou.

TRABALHANDO PELA HABITAÇÃO

Nos últimos três anos, Osasco avançou na área da habitação. Neste período, a Prefeitura já entregou 40 apartamentos no Rochdale, 960 em Quitaúna (Conjunto Miguel Costa), 40 no Munhoz Júnior, 16 no Jardim Bonança e 14 no Portal D’Oeste. Em breve, serão entregues mais 300 apartamentos no Conjunto Alemanha, no Jardim Veloso.

Posts Relacionados

Abertas as inscrições para o curso gratuito de Padaria Artesanal

Alessandro Belcorso

Médicos são afastados após morte de bebê na Maternidade Amador Aguiar

Alessandro Belcorso

Câmara de Osasco atualiza valores devolvidos à Prefeitura para R$ 7,8 milhões

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO