28.3 C
Osasco
19 de setembro de 2020
Esporte

Ginástica Artística de Osasco lança vídeo aula e apostila de treinamento para o período de pandemia

A Escola de Ginástica Artística de Osasco, em parceria com a SEREL(secretaria de esporte, recreação e lazer) e apoio da Prefeitura de Osasco desenvolveram uma série de treinos para suas atletas em momento de pandemia.

Com o impedimento de trabalhos presenciais devido ao coronavírus, os técnicos montaram um plano de treinos englobando todas as etapas. As ginastas iniciam com trabalho preventivo, que tem o intuito de reduzir o risco de lesões. Na sequência, elas fazem o aquecimento e, depois disso, começam a fase mais específica do treino.

O programa consiste no envio de um vídeo semanal pelos canais de divulgação da ginástica(Instagram  e Facebook) contendo sugestões de exercícios com orientação a serem seguidas para uma atividade segura e prazerosa com seus familiares.

“A medida em que as semanas forem passando, a somatório dos materiais irá formar um ótimo treino de bases que irá ajudar nas atividades específicas da ginástica artística”, comentou Clayton Xavier – coordenador técnico da ginástica de Osasco.
Imagem frame do vídeo
Juntamente com o vídeo postado, foi elaborado uma apostila de orientação da semana como material de apoio, onde todos poderão acompanhar os exercícios e anotar suas dúvidas e participarem de uma transmissão ao vivo (Live no Instagram) para tirarem suas dúvidas. “Quebramos a cabeça durante uma semana e meia para planejar. Nossa ideia era bolar uma sequência que fosse a mais próxima possível daquela que elas têm no ginásio”, acrescentou o coordenador.
Para obter acesso aos treinos e orientações, basta seguir as redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece na Ginástica Artística de Osasco:
Para ingressar na escola de ginástica , as crianças devem se inscrever nos testes e avaliações que acontecem duas vezes por ano. Elas serão avaliadas e direcionados para uma das equipes; escolinha, escolinha avançada, selecionadas, pré treinamento e treinamento.
O Ginásio Ayrton Senna da Silva , que é o polo de ginástica, se localiza na Rua Ciro dos Anjos, nº 150, bairro Bela Vista em Osasco, e conta aproximadamente com 700 crianças/atletas.
Vale ressaltar que os treinos são totalmente gratuitos.

Posts Relacionados

São Paulo vence Sport na Ilha do Retiro

Jesse Brito

Ginástica Artística é destaque nos 83º Jogos Abertos do Interior, em Marília

Redação

Audax cria iniciativa esportiva para a terceira idade.

Redação

2 comentário

Desentupidora Osasco 13 de maio de 2020 at 14:19

Ótima iniciativa. Tudo que contribua para melhorar a vida nessa pandemia é muito bem vindo.

Resposta
Cristiano Mendes 1 de setembro de 2020 at 08:47

Muito legal

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO