15.2 C
Osasco
25 de maio de 2020
Carapicuiba

Carapicuíba inicia campanha de vacinação contra a gripe via Drive Thru

A vacinação sem sair do carro acontece durante os dias 4 a 8 de maio

Nesta segunda-feira (4) teve início a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe na cidade de Carapicuíba. A nova edição é focada na vacinação através do sistema de Drive Thru.

Com um alcance de 99% dos idosos vacinados durante as primeiras etapas da campanha, a Prefeitura de Carapicuíba resolveu antecipar uma série de medidas para proteger seus concidadãos e conter o avanço do Coronavírus, disponibilizando a vacinação sem sair do carro, além de prorrogar nas Unidades Básicas de Saúde.

Nesta reta final, as doses são destinadas a pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, povos indígenas, sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto (apresentar certidão de nascimento do filho) e pessoas acima de 55 anos.

Para ser vacinado é preciso levar documento de identificação, como RG ou CPF, e carteira de vacinação. Segundo as secretaria municipais, a vacina só não será aplicada para moradores que estiverem em estado febril, atendendo recomendações dos profissionais da saúde.

No caso de doentes crônicos é necessário levar o laudo médico, ou receituário do medicamento da doença. Caso tenha dúvidas, acesse o sitee descubra s doenças crônicas estão disponíveis no site da Prefeitura: http://twixar.me/9qCT

Além do Drive Thru, a população também pode receber as doses nas Unidades Básicas de Saúde – exceto USF Vila Dirce – de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante RG, cartão SUS e carteira de vacinação. É importante lembrar que a vacina para influenza protege apenas contra a gripe (inclusive o H1N1).

O Dia D acontece no próximo sábado (9) nas UBS’s locais, para o público que ainda não recebeu a dosagem de todas as etapas.

Veja a seguir as orientações da Campanha de Vacinação pelo Drive Thru:

Informações Gerais:

Atendimento: Segunda a sexta, do dia 4 a 8 de Maio, das 9h às 16horas.

Local: Avenida Antônio Faustino, próximo à Praça da Árvore, das 9 às 16 horas.

O que levar: documento de identificação oficial do paciente ( pacientes crônicas levar receituário).

Recomendação: usar roupa sem manga ou de fácil manuseio para facilitar a vacinação.

Posts Relacionados

Prefeitura abre novas vagas para curso de orientação do programa Time do Emprego

Alessandro Belcorso

Dengue não tem vez em Carapicuíba

Alessandro Belcorso

Prefeitura abre inscrições para voluntários no combate ao coronavírus

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO