14 C
Osasco
22 de setembro de 2020
Osasco

Máscaras de proteção serão obrigatórias em Osasco, a partir de amanhã(29)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, através do Decreto 12.442/20, que atende às recomendações da Organização Mundia da Saúde e do Ministério da Saúde, adotou novas medidas preventivas a pandemia de coronavírus, entre elas a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção a partir de quarta-feira (29).

Segundo o decreto, nos dois primeiros dias, os agentes de segurança e fiscalização somente orientarão quem estiver descumprindo a obrigatoriedade.

Já a partir de 1º de maio, mercados com mais de 1000 metros quadrados serão obrigados a usar termômetros para medir temperatura de clientes antes de entrarem no estabelecimento, além disso as filas nos caixas deverão ter 1 metro de distância entre os clientes e fica proibida a entrada de pessoas sem máscaras no comércio.

A efeito de penalidade as pessoas sem máscaras nos comércios ou no transporte coletivo resultarão em notificação, cassação do alvará e lacre do estabelecimento.

Segundo a administração municipal as medidas visam ampliar as ações protetivas à população e evitar a disseminação do coronavírus em Osasco e na região.

Posts Relacionados

Ginástica Rítmica de Osasco se destaca em vários campeonatos

Alessandro Belcorso

Meio Ambiente participará do 5º Encontro da Rede de Educação Ambiental da Região Oeste

Joyce Araújo

Audax 1 x 1 Santo André – GOA se complica na briga pela classificação

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO