25.7 C
Osasco
30 de setembro de 2020
Cidades Variedades

Doria sugere adiamento do Dia da Mães, para agosto

O proposta do governador de São Paulo, João Dória(PSDB-SP), em adiar o Dia das Mães para o mês de agosto está dividindo as opiniões do empresariado paulista. A medida foi sugerida pelo governador durante sua reunião virtual com o Comitê Empresarial Econômico,  na última semana.

A iniciativa foi elogiada pelo presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alfredo Cotait Neto. “Acho boa a ideia. Nós apoiamos a mudança de postergar o movimento do comércio para uma data um pouco mais livre, mas tem que ser uma decisão nacional”, diz .

Durante a reunião, Doria comentou que o adiamento seria apropriado para impulsionar o comércio que ainda está fechado por causa das medidas de restrições adotados para enfrentar o coronavírus.

Por outro lado, a Fecomercio/SP considera inadequada pois fará com que concorra com o Dia dos Pais e, após meses de crise, a expectativa é de uma conjuntura econômica ainda mais negativa na ocasião. Não deverá, portanto, ocorrer compra de presentes nem para as mães, nem para os pais, com a previsão de crescimento do desemprego, endividamento e inadimplência das famílias.

Para a Federação, o governo de São Paulo precisa concentrar seus esforços em medidas para minimizar os prejuízos e evitar o fechamento de milhares de empresa. A prioridade seria injetar mais recursos às linhas de crédito apresentadas, principalmente ao micro e ao pequeno empresário, detalhando o plano de reativação pós-quarenta, momento em que sua aplicabilidade for possível. Tanto as informações sobre crédito pelo Desenvolve SP, quanto sobre o que acontecerá a partir do dia 11 de maio – quando haverá a abertura gradual da economia – ainda são insuficientes para atender às necessidades dos empresários.

Na quarta-feira (22), as entidades encabeçaram um pedido de flexibilização da quarentena para o Dia das Mães, que acreditam permanecer como sempre foi, em Maio.

Posts Relacionados

Rogério Lins nega greve e transfere gabinete para o Hospital Municipal Antônio Giglio

Alessandro Belcorso

Cidade ganha o segundo Hospital Veterinário, que iniciará atendimento em maio

Redação

Prefeitura promove campanha de prevenção ao câncer bocal

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO