16.5 C
Osasco
25 de maio de 2020
Osasco

CAPS de Osasco receberá emenda de 200 mil a pedido de Ribamar Silva

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), encaminhou ao Deputado Ataide Teruel(PODEMOS) a solicitação de emenda parlamentar para a manutenção dos serviços oferecidos no CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, de Osasco.

O Deputado indicou emenda no valor de R$ 200 mil para a instituição de serviço de saúde disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em Osasco.

“Neste momento tão delicado que estamos enfrentando, este valor veio em boa hora. Será utilizado para manter a qualidade do trabalho maravilhoso oferecido aos pacientes”, conta Ribamar Silva.

Segundo Ataíde Teruel, “O CAPS trata exclusivamente pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos entre outras patologias psiquiátricas. Essa instituição do governo foi criada para combater os antigos manicômios, e oferecer um serviço de qualidade para esses pacientes, com profissionais capacitados para oferecer um tratamento mais humano e digno. O CAPS em Osasco também estimula a integração de seus pacientes com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente”, completa o Deputado Ataide Teruel.

“Agradeço ao Deputado por olhar a nossa cidade com carinho e respeito”, comenta O Presidente da Câmara.

A emenda, com a finalidade de custeio, foi publicada no Diário Oficial do Estado e, na sequência, será encaminhada à Instituição.

Posts Relacionados

Câmara homenageia jovem paratleta de 14 anos, morador de Osasco

Redação

Mais de 69 mil alunos devem receber material e uniforme escolar em Osasco

Redação

Osasco ganha primeira farmácia de manipulação para pets

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO