14 C
Osasco
22 de setembro de 2020
Brasil

Coronavírus, um país em alerta

Imagem: olhar digital

O mundo está enfrentando uma das maiores crises humanitárias, o novo coronavírus conhecido cientificamente como COVID-19, teve sua origem na cidade de Wuham, província chinesa com 12 milhões de habitantes.

O primeiro caso da covid-19, no Brasil foi confirmada no dia 26 de fevereiro desse ano, segundo o Ministério da Saúde. Pouco mais de um meses no país a pandemia já fez milhares de vítimas causando uma crise entre a população brasileira.

O Ministério da Saúde informou que, comparado com outros países como os Estados Unidos, Espanha, Itália, China, entre outros. ”ainda é uma fase inicial da epidemia”. Com cerca de 40.581 pacientes diagnosticados e 2.575 mortes.

Imagem: Internet

O presidente Jair Bolsonaro, segue contrariando as recomendações dos especialistas da saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde, (OMS),  a recomendação é para a população ficar em casa para conter o avanço da covid-19, permanecendo assim em quarentena.

Diante do panorama o qual estamos enfrentando. ”o mundo não para porque nós paramos e nós não paramos se ele parar”, os países buscam alternativas  e estão se adequando a nova realidade mundial.

Posts Relacionados

Qual é a diferença entre ginástica rítmica e ginástica artística?

Alessandro Belcorso

Osasco participou do Campeonato Nacional de Ginástica Artística, em Santos, e voltou pra casa com a PRATA

Alessandro Belcorso

E o susto que o dólar deu hoje pela manhã?

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO