27.7 C
Osasco
27 de setembro de 2020
Pirapora de Bom Jesus

Pirapora do Bom Jesus restringe acesso de turistas por causa do Coronavírus

O objetivo da medida é coibir a aglomeração de pessoas durante a Semana Santa e, consequentemente, impedir a disseminação da Covid-19.

 

A prefeitura de Pirapora do Bom Jesus editou na última terça-feira (7) o Decreto Municipal 5.686, reconhecendo o estado de calamidade pública no município decorrente da pandemia de coronavírus. O Decreto estabelece, dentre outras coisas, a criação de uma barreira sanitária nas entradas da cidade para restringir o acesso de turistas ao município.

“Todo ano a Semana Santa gera uma expectativa enorme, porque é uma data muito importante para a igreja católica e, também, porque movimenta a economia da cidade. Já fui comerciante e sei muito bem o quanto essa semana é importante para todos, mas na condição de prefeito, tenho que pensar primeiro na saúde das pessoas, dos piraporanos e também dos turistas. Infelizmente a criação dessa barreira sanitária se faz necessária”, afirmou o prefeito Gregorio.

Na prática, o Decreto editado pela prefeitura ratifica o Decreto Estadual 64.920 que ampliou a quarentena em todo o território paulista até o próximo dia 22. O documento estabelece várias restrições a serem seguidas nos próximos dias, dentre elas, o acesso de turistas aos equipamentos públicos, parques e praças municipais de lazer, e pontos turísticos da área central.

“Na condição de prefeito, às vezes temos que tomar atitudes que não gostaríamos. Claro que eu queria ver Pirapora cheia de turistas, como acontece todo ano durante a Semana Santa, mas estamos vivendo uma crise mundial de saúde. E vou fazer tudo o que precisa ser feito para preservar a cidade. Não sabemos se as pessoas que pensavam em vir para cá estão ou não infectadas. Não podemos correr este risco”, explicou o prefeito.

Além da criação da barreira sanitária, o novo Decreto, já em vigor, ainda mantém a proibição de funcionamento para comércio de itens não essenciais e amplia a suspensão das aulas nas escolas municipais até o próximo dia 30. Já as atividades esportivas, culturais, de promoção social e para a terceira idade seguem suspensas por tempo indeterminado

Posts Relacionados

Expresso Piraporano é lançado com tarifa zero para toda população

Redação

Balcão de Empregos de Pirapora do Bom Jesus anuncia vagas na área de Produção

Bruno Schwabenland

“Verão com Energia” embala pré-carnaval em Pirapora

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO