17.8 C
Osasco
25 de maio de 2020
Cidades Osasco

Carmônio Bastos deixa a SEREL:”Quero fazer pela cidade o que consegui fazer pelo esporte”

Na última sexta – feira(3), o prefeito Rogério Lins, em atendimento ao que dispõe a legislação eleitoral, fez publicar as portarias de exonerações no IOMO ( Imprensa Oficial do Município de Osasco ). Dentre os secretários exonerados, está Carmônio Bastos, que atuava na pasta da Secretaria de Esportes.

 

Antes de assumir a SEREL(Secretária de Esportes, Recreação e Lazer), Carmônio Bastos, que já era envolvido com o esporte da cidade, foi presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco(LFAO) durante 6 anos.

Neste período em que ficou como presidente da liga, foi responsável por toda a reformulação estrutural, além de realizar projetos através das leis de incentivo incentivados.

Quando assumiu a liga, haviam apenas 40 times filiados, e ao deixar(após 6 anos) a LFAO contava com 198 equipes participantes ativamente. Tudo isso se deu, ao bom trabalho administrativo e a estrutura que a entidade proporcionavas a seus filiados, como por exemplo, o fornecimento de material esportivo.

Em paralelo, a liga auxiliava também no projeto das escolinhas de futebol, que desde 2012 passaram a receber todo o material esportivo. “Com este projeto das escolinhas conseguimos atender 15 equipes das comunidades e contemplar 1500 crianças e adolescentes”, comentou Carmônio.

Vale ressaltar a parceria que sempre houve entre LFAO e AUDAX, tanto é que a a iluminação do Estádio do Rochdale foi um projeto de parceria da Liga, a AES Eletropaulo e o Audax. “Tinhamos um estádio que não possuía condições para mandar seus jogos a noite. Sentamos com o pessoal da Eletropaulo, (que hoje é ENEL)e do Audax. Conseguimos elaborar um projeto e captar recursos para a instalação desta iluminação. Graças a Deus deu tudo certo e pudemos realizar mais este sonho dos torcedores, que era assistir os jogos a noite”, finalizou Bastos.

Com a saída do, então secretário, Délbio Teruel, onde o mesmo deixou a pasta para tentar um vaga na Assembléia Legislativa, o prefeito Rogério Lins, dentre os nomes cogitados que tinha para assumir a pasta do esporte, viu em Carmônio o mais preparado, devido ao seu histórico a frente da LFAO.

Desde a sua chegada, em 2018, foram inúmeras ações em prol do esporte, o que não decepcionou o chefe do executivo.

Em dois anos a frente da secretária de esportes, Carmônio e sua equipe realizaram diversos projetos, dentre eles, a viabilização da reformas em 14 campos campos de futebol,  com colocação de grama sintética. Quatro deles já foram entregues e os outros dez estão em obras.

Conseguiram com que a reforma da piscina da km 18 fosse aprovada, e terá suas obras iniciadas após esta pandemia do COVID-19. Foram criados 86 pontos de atendimento de atividades esportivas, onde são atendidas, em média, onze mil pessoas por semana. Em relação a Ginástica Artística(G.A) e a Ginástica Rítmica(G.R) todos foram devidamente valorizados e tiveram seus polos de treinamento reformulados. As quadras do Petrolhão e Vila Yara, foram totalmente reformadas, e as que não foram ainda, já tem data para início(após essa pandemia).

“Vim do futebol, mas na SEREL sempre me preocupei com todas as modalidades, e foi assim que trabalhei nestes dois anos, por isso saio de cabeça erguida e sabendo que deixei um legado. Quero fazer pela cidade o que consegui fazer pelo esporte, por isso estou tentando voos mais altos”, explica Carmônio Bastos, que deixou a pasta para tentar uma cadeira no legislativo nas próximas eleições

Além de Carmônio, também deixaram as suas pastas;  Délbio Teruel(Administração), Paulo Contim(Turismo e Desenvolvimento Econômico), Elsa de Oliveira(Emprego, Trabalho e Renda) e Luiz Carlos Soares de Oliveira(Ouvidor Geral).

Posts Relacionados

Escola do Parlamento participa do Fórum Municipal de Gestão de Conflitos

Redação

Mais uma empresa se instala em Osasco e ajuda na geração de empregos

Redação

Pet Day para adoção acontece no sábado, 30/3

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO