18.3 C
Osasco
26 de maio de 2020
Osasco

Osasco proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em praças e locais públicos

Foto: Divulgação

 

Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em praças e locais públicos de Osasco. Foi o que a Prefeitura definiu por meio do decreto 12.414, publicado na segunda-feira, 30/3. A medida vale durante o período em que o município permanecer em situação de emergência devido a pandemia do coronavírus.

A ação se fez necessária pois no último fim de semana, agentes da Guarda Municipal flagram vários grupos de pessoas fazendo o consumo de bebidas alcoólicas em praças e áreas públicas, o que vai na contramão das recomendações dos especialistas de saúde em relação a disseminação do Covid-19, que têm orientado a população a manter-se em isolamento social.

Os GCMs e fiscais das secretarias da Prefeitura continuarão fiscalizando praças, academias ao ar livre e outros espaços públicos. Pessoas que estiverem nesses locais e não respeitarem as orientações do município, serão orientadas e, se for o caso, até retiradas dessas áreas.

“Se a pessoa quiser consumir bebidas alcoólicas, ela que faça isso em sua casa. Não é momento para criar aglomerações na cidade”, explicou o prefeito Rogério Lins.

Vale ressaltar que, neste momento o distanciamento social, além da higienização mãos, é a forma mais efetiva de combate a propagação do vírus.

Posts Relacionados

Pátio Osasco Open Mall recebe primeira unidade do restaurante Madero em Osasco

Redação

Reformas alteram atendimento em UBSs

Redação

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico Militar 7 de setembro

Alessandro Belcorso

1 comentário

Fábio 1 de abril de 2020 at 07:44

Moro em frente à uma praça e ontem mesmo tinha um grupo de 6 pessoas usando drogas, bebendo e conversando alto (às vezes gritando e rindo alto) por volta das 02h. Favor tomarem providências, Rua Pedro Lopes dos Santos altura do n.70 em frente ao Bar, uma travessa da Av. Pref. Hirant Sanazar próximo ao mercado DIA

Resposta

DEIXE UM COMENTÁRIO