17.8 C
Osasco
25 de maio de 2020
Cotia

Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia está mais de 90% concluído

Foto: Divulgação

Em apenas oito dias, a Prefeitura de Cotia já concluiu mais de 90% da construção do Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, no Recinto de Eventos. O local conta com 1.600 metros quadrados de área construída e vai oferecer 50 leitos de semi-UTI para pacientes que apresentarem complicações pela Covid-19 e precisarem de internação. O local foi construído de acordo com as exigências e especificações técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem previsão de entrega na segunda-feira (6/04)).

O hospital de campanha funcionará 24 horas por dia com equipe médica e de enfermagem, contará com leitos isolados e toda a infraestrutura necessária para este tipo de atendimento. A Prefeitura também realiza adaptações no antigo Hospital das Graças, na região do Morro Grande, para montar mais um Centro de Combate e Referência ao Coronavírus com mais 50 leitos de semi-UTI.

“Não sabemos o que vai acontecer, quantas pessoas precisarão deste suporte mais complexo, mas temos que nos preparar, pois as projeções dão conta de que estamos em ascensão de contágio pelo Coronavírus”, disse o prefeito Rogério Franco. “Não estamos medindo esforços para proteger a nossa população neste momento de pandemia”, completou.

Médicos e equipe de enfermagem serão destacados da própria rede de saúde para atender no local e, de acordo com a demanda de casos mais graves da Covid-19, a Prefeitura fará a contratação de mais profissionais.

Posts Relacionados

Prefeito no Seu Bairro passou pelo Jd. Lina com dezenas de ações e anúncio de melhorias para o bairro

Joseane Martins

Acidente com caminhão na Raposo Tavares deixa ao menos duas pessoas mortas

Redação

Marcelo Tas faz palestra sobre reinvenção de carreira na Era digital

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO