14 C
Osasco
22 de setembro de 2020
Cotia

Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia está mais de 90% concluído

Foto: Divulgação

Em apenas oito dias, a Prefeitura de Cotia já concluiu mais de 90% da construção do Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, no Recinto de Eventos. O local conta com 1.600 metros quadrados de área construída e vai oferecer 50 leitos de semi-UTI para pacientes que apresentarem complicações pela Covid-19 e precisarem de internação. O local foi construído de acordo com as exigências e especificações técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem previsão de entrega na segunda-feira (6/04)).

O hospital de campanha funcionará 24 horas por dia com equipe médica e de enfermagem, contará com leitos isolados e toda a infraestrutura necessária para este tipo de atendimento. A Prefeitura também realiza adaptações no antigo Hospital das Graças, na região do Morro Grande, para montar mais um Centro de Combate e Referência ao Coronavírus com mais 50 leitos de semi-UTI.

“Não sabemos o que vai acontecer, quantas pessoas precisarão deste suporte mais complexo, mas temos que nos preparar, pois as projeções dão conta de que estamos em ascensão de contágio pelo Coronavírus”, disse o prefeito Rogério Franco. “Não estamos medindo esforços para proteger a nossa população neste momento de pandemia”, completou.

Médicos e equipe de enfermagem serão destacados da própria rede de saúde para atender no local e, de acordo com a demanda de casos mais graves da Covid-19, a Prefeitura fará a contratação de mais profissionais.

Posts Relacionados

Região da Granja Viana ganhará Feira Noturna, a partir de quinta-feira (7/11)

Redação

Saúde de Cotia monta Time de Resposta Rápida (TRR) contra o Coronavírus

Redação

Segunda-feira (13) é dia de ‘Contação de História’ na Biblioteca Batista Cepelos

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO