16.5 C
Osasco
25 de maio de 2020
Osasco

IPTU de Março e Abril terão prazo maior para pagamento

 

Durante mais uma live oficial em suas redes sociais sobre o boletim diário e as ações de combate ao coronavírus na cidade, o prefeito Rogério Lins anunciou na sexta-feira, 27/3, um pacote de medidas, elaborado pela equipe de estratégia econômica do governo, que atenderá a população de um modo geral.

Dentre as ações estão as parcelas do IPTU e as parcelas de negociação de dívidas dos meses referente a março e abril, que poderão ser pagas posteriormente, no final do carnê do IPTU ou no final das parcelas de negociação. Comerciantes e autônomos também estão inclusos e poderão pagar taxas ou parcelamentos mais à frente.

O pacote passa a valer a partir do dia 30/3 e será publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco.

Novamente o prefeito Rogério Lins reforçou à população a entrega do primeiro Centro de Terapia Intensiva (CTI), que funcionará de portas fechadas ao público e será referência no tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus, com quadros moderados a graves trazidos de outras unidades de saúde da cidade. O CTI está instalado no Pronto-Socorro do Jardim Santo Antônio, na Avenida João de Andrade, 958.

Ele também esclareceu que o Pronto-Socorro Osmar Mesquita, no Helena Maria, não fechou, mas neste momento de pandemia passará a atender de portas fechadas e somente os casos de coronavírus, tornando-se o segundo Centro de Terapia Intensiva.

“Após passar essa crise (da Covid-19), esses dois locais (PSs Santo Antônio, na zona Sul, e Osmar Mesquita, na zona Norte, voltam a atender o público normalmente”, completou Lins.

Sobre os casos confirmados de covid-19 em Osasco, o prefeito fez um comparativo com outros indicadores e aproveitou para agradecer a população pelo apoio nesse momento difícil de pandemia. “O Brasil aumentou 17%, São Paulo (capital) aumentou 16% e em Osasco não houve aumento, permanecendo com 12 casos confirmados, de acordo com o boletim do dia 27.

“As medidas de reclusão social em nossa cidade têm dado um bom resultado e nós agradecemos a compreensão de todos, que têm nos ajudado nesse momento”, agradeceu Lins.

Na próxima sexta-feira, 4/4, a prefeitura começará a distribuição do complemento alimentar para os 70 mil alunos da rede municipal de ensino. “O planejamento de distribuição está sendo finalizado e em breve será informado a todos. Essa é mais uma importante ação que estamos adotando”, anunciou.

Lins falou também sobre o sucesso da campanha de vacinação contra a gripe, que atraiu na primeira semana mais de 43 mil pessoas do grupo de risco – que inclui idosos. “A campanha tem mais 53 dias, mas já conseguimos imunizar milhares de idosos. O formato Drive Thru permitiu, além de isolamento, a imunização e mais proteção para o idoso, que nem precisaram descer do veículo para se vacinar”, comentou.

Por fim, o chefe do Executivo reforçou o pedido para que todos se cuidem e fiquem em casa, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus.

Posts Relacionados

A peça “Os Monologos da Vagina” – estará em Osasco na próxima sexta(8)

Alessandro Belcorso

Emoção marca noite de prêmios do concurso Professor Inovador

Redação

Alunos de Emeief do Jardim Conceição recebem kit escolar

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO