27 C
Osasco
1 de abril de 2020
Osasco Saúde

Osasco cria novo espaço para acolher população de rua em razão do coronavírus

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrirá a partir de quarta-feira, 25/3, um Centro de Acolhimento provisório para atender a população em situação de rua que apresenta sintomas leves da COVID-19 e que, eventualmente, venha precisar cumprir quarentena em razão da epidemia do coronavírus. O Centro, localizado na Vila Osasco, funcionará por tempo indeterminado.
De acordo com o  secretário da SAS, Cláudio Piteri, a criação  do espaço é uma medida de prevenção ao contágio do coronavírus, visto que cada serviço de acolhimento comporta hoje cerca de 50 pessoas e não possibilita as condições necessárias para realizar o isolamento.
No novo espaço, que é amplo e bem arejado, as pessoas em situação de rua terão os mesmos serviços prestados nas demais unidades, com camas, sala de TV, banheiros, chuveiros e alimentação, além de atendimento de saúde por parte da equipe do Consultório na Rua.
A equipe do Consultório na Rua conta com profissionais – enfermeira, terapeuta ocupacional e agentes comunitários de saúde para realizar os atendimentos e, quando necessário, fazer encaminhamentos às unidades de saúde.

Posts Relacionados

Osasco terá IPTU Social, novos incentivos fiscais e mudanças no Código Tributário

Redação

Promotoria conquista Drone utilizado pela Polícia de Nova Iorque para a PM

Redação

Prefeitura imuniza 23 mil pessoas contra o sarampo no Dia “D”

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO