16.6 C
Osasco
2 de junho de 2020
Osasco Saúde

Osasco cria novo espaço para acolher população de rua em razão do coronavírus

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrirá a partir de quarta-feira, 25/3, um Centro de Acolhimento provisório para atender a população em situação de rua que apresenta sintomas leves da COVID-19 e que, eventualmente, venha precisar cumprir quarentena em razão da epidemia do coronavírus. O Centro, localizado na Vila Osasco, funcionará por tempo indeterminado.
De acordo com o  secretário da SAS, Cláudio Piteri, a criação  do espaço é uma medida de prevenção ao contágio do coronavírus, visto que cada serviço de acolhimento comporta hoje cerca de 50 pessoas e não possibilita as condições necessárias para realizar o isolamento.
No novo espaço, que é amplo e bem arejado, as pessoas em situação de rua terão os mesmos serviços prestados nas demais unidades, com camas, sala de TV, banheiros, chuveiros e alimentação, além de atendimento de saúde por parte da equipe do Consultório na Rua.
A equipe do Consultório na Rua conta com profissionais – enfermeira, terapeuta ocupacional e agentes comunitários de saúde para realizar os atendimentos e, quando necessário, fazer encaminhamentos às unidades de saúde.

Posts Relacionados

Osasco registra superávit fiscal no exercício de 2019

Redação

Parques têm programação especial durante as férias

Joyce Araújo

Hospital Veterinário de Osasco será entregue no dia 23

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO