17 C
Osasco
20 de setembro de 2020
Cidades

Coronavírus (Covid19) ofuscando a crise do capitalismo!

Nos últimos dias a crise do capitalismo, a saber, a guerra comercial entre os Estados Unidos e China, e a mudança na família real britânica, foi ofuscada por um inimigo biológico: Coronavírus (Covid 19) que mudou o foco de notícias da imprensa.

 

Resultado de imagem para CORONAVIRUS
Foto / Imagem: MGN

No Brasil este inimigo desconhecido serve para “tirar os olhos da população” nas ações do Congresso Nacional, pois é veiculado de forma constante essa pandemia. Se os cientistas estão dizendo que o novo Coronavírus é sinal que já havia um antigo e este sofrera mutações genéticas (a transmissão humana em 20 de janeiro de 2020 na China).

Acredita-se que este vírus está presente na carne de serpentes algo muito apreciado na iguaria chinesa. Em termos simplórios a endemia (doença típica de uma região, no Brasil a dengue), epidemia (restrito a um determinado local tem o pico da doença e depois se estabiliza, por exemplo, a gripe) e pandemia (quando ocorre ao redor do mundo ao mesmo tempo).

Medidas estão sendo tomada em vários Estados da Federação, como a limitação de aglomeração de pessoas em ambientes fechados, e a suspensão temporária das aulas em algumas redes de ensino. No Brasil existe a seguinte máxima implícita: “A sua desgraça faz o meu lucro”, desde que surgiu essa doença tem se visto preços abusivos, por exemplo, no álcool em gel e as máscaras de proteção.

Todavia a elevação injustificada dos preços é considerada infração ao código de Defesa do consumidor e passível até em ação criminal (confira a nota técnica do Ministério Público de Santa Catarina: https://www.mpsc.mp.br/noticias/novo-coronavirus-mpsc-alerta-que-aumento-abusivo-de-preco-e-crime).

Portanto, a crise do capitalismo foi ofuscada pelo Coronavírus e quando tal pandemia passar qual será o cenário mundial que encontraremos e qual surpresa política teremos no Brasil?

Posts Relacionados

13º Outback Bloomin’ Day – comprou ajudou – será realizado em 95 unidades dia 20/03

Redação

Prefeitura inaugura nova iluminação a LED do Corredor Oeste

Joyce Araújo

Os invisíveis do Oeste Paulista

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO