21.7 C
Osasco
8 de julho de 2020
Araçariguama

Moradores ficam ilhados após inundação de rio em Araçariguama

Até o momento, foram registrados mais de 500 casos de pessoas desalojadas e pelo menos 140 pessoas desabrigadas em todo o estado
Foto: Divulgação

A prefeitura de Araçariguama, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência nessa segunda-feira (10), após as fortes chuvas que atingiram a capital, região metropolitana e outras cidades do interior do estado.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros fazem buscas por pessoas ilhadas e em situação de risco nesta terça-feira (11). Ao todo, 9 bairros da cidade foram atingidos.

A área mais afetada foi o bairro de Santa Ella, onde moradores registraram em vídeo, o bairro submerso pelas as águas do rio Tietê, localizado próximo a Rodovia Castello Branco.

Além do helicóptero Águia da PM, há ao menos dois botes do Corpo de Bombeiros de Sorocaba realizando buscas por pessoas em situação de risco.

Em um último balanço divulgado pela Defesa Civil, 12 famílias estão desabrigadas, duas casas desmoronaram, além de parte de uma igreja. Houve deslizamento de terra em estradas rurais e a ponte que liga os bairros Tanque Velho e Meirelles ruiu devido a força das águas.

Nesta terça-feira (11), a prefeitura da cidade criou um comitê de emergência para amenizar os transtornos causados pelas chuvas intensas. Até o momento, foram registrados mais de 500 casos de pessoas desalojadas e pelo menos 140 pessoas desabrigadas em todo o estado, segundo dados da Defesa Civil.

 

Fonte: Elizabeth Matravolgyi e Letícia Dauer, da Agência Record

Posts Relacionados

Araçariguama recebe neste fim de semana,  o maior teatro de rua do Brasil

Alessandro Belcorso

Justiça concede liminar em favor à prefeitura, barrando a continuidade das obras de terraplanagem do aterro sanitário, vulgo lixão

Joseane Martins

Cidade recebe neste fim de semana, a quinta edição do Festival Gastronômico – Sabores do Mundo

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO