19.9 C
Osasco
29 de março de 2020
Osasco

Oficina Interlegis traz capacitação em Planejamento Estratégico para Osasco

Evento é uma parceria entre Interlegis e Escola do Parlamento de Osasco (EPO)
Marcos Arruda e Professor Daniel Teixeira / Foto: Divulgação

Foi aberta oficialmente, na manhã desta terça-feira (11), a Oficina Interlegis de Planejamento Estratégico, em Osasco.

A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal de Osasco, por meio da Escola do Parlamento de Osasco (EPO) e a Interlegis – órgão do Senado Federal que promove ações de capacitação para casas legislativas de todo o Brasil.

A oficina é voltada a servidores do poder legislativo como um todo, mas também é aberta a toda a comunidade. No primeiro dia de curso, cerca de 50 pessoas participaram das aulas, que acontecem na Sala Osasco, até a próxima quinta-feira (13).

Além de servidores da Câmara de Osasco, participaram das atividades do primeiro dia funcionários da Prefeitura de Osasco, representantes da Associação Instituto do Direito e da Osasco Radioweb.

A OFICINA

Durante três dias, os participantes da oficina estão recebendo orientações sobre como promover o planejamento efetivo das ações dos órgãos e receber orientações de como o planejamento estratégico pode ajudar na gestão administrativa da Câmara e de outras instituições.

O responsável pelas aulas é o professor Daniel Teixeira, que é servidor efetivo do Senado Federal e especialista nas áreas de gestão de projetos, empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios.

“A ideia principal do planejamento estratégico é: vamos parar e pensar antes meter a mão na massa, para que a gente possa fazer as coisas de maneira inteligente”, explica Teixeira.

O primeiro dia da oficina trouxe informações sobre a necessidade de planejar ações de modo estratégico, mostrou exemplos do que vem sendo adotado no Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU) e promoveu dinâmicas entre os participantes.

As aulas prosseguem até o dia 13, na Sala Osasco, das 9 às 17 horas.

Posts Relacionados

Praça da Saúde atendeu quase sete mil pessoas em apenas cinco meses

Alessandro Belcorso

Alternativas de alimentação saudável em Osasco

Vitória Nure

Vereadores entregam pedido para construção de nova rodoviária em Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO