17.3 C
Osasco
9 de abril de 2020
Osasco Política

O Deputado Federal Kim Kataguiri destinou R$ 2 milhões para Osasco, e veio conferir onde seria aplicado a verba

Kim Kataguiri passou o dia em Osasco. Além de vir declarar o apoio ao coordenador do MBL Osasco(Bruno Santos), o deputado ainda realizou visita na UBS,  participou de uma coletiva de imprensa, foi a uma TV regional e ministrou uma palestra sobre “Politica Municipal com Mandato de Resultado”

Kim Kataguiri participa da coletiva de imprensa ao lado de Bruno Santos e Dr. Lindoso

O Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP) esteve em Osasco, nesta terça-feira,  e explicou que a visita teve como finalidade checar as estruturas para onde estão sendo destinadas as emendas. “Não sou eu, que estou em Brasilia, que sei das reais necessidades do município, por isso ouvi o Bruno Santos(MBL-Osasco) e ele me orientou o que estava mais caótico na cidade, por isso vim conferir”. comentou o deputado, que destinou R$ 2 milhões em emendas, para investimentos na UPA Centro, Maternidade Municipal Amador Aguiar e para a pasta da educação.

“Quando me foi solicitado, pensei que fosse para ampliação, reforma , mas não. Percebi que existem problemas estruturais para manter a saúde, falta medicamentos básicos, não tem ar-condicionado e, até os banheiros, não possuem papel higiênico, ou seja, existe uma deficiência grande estrutural”, comentou após vistoriar uma Unidade Básica de Saúde.

Logo após as visitas, Kataguiri participou de uma coletiva de imprensa onde lhes foi perguntado sobre as eleições municipais. Kim afirmou que o MBL apoiará apenas candidatos a vereador nas cidades paulistas. A exceção será a Capital, na qual o MBL vai apoiar a candidatura a prefeito do deputado estadual Arthur Moledo do Val, o Mamãe Falei, atualmente sem partido. ” Em Osasco nosso candidato a vereador é o Bruno Santos(republicano). Por isso voltarei para Osasco, e subirei no palanque para apoiar nosso candidato a verenancia”, enfatizou o deputado. Kataguiri também confirmou a intenção de transformar o MBL em um partido político e, inclusive, tem planos de chegar à Presidência da Câmara pela futura legenda.

Ao final do dia, Kim visitou e participou de dois programas na TV Premium – Jornal Rede Premium e Em Foco), que vai ao ar durante a programação desta semana. A noite, ministrou uma palestra sobre “Politica Municipal com Mandato de Resultado”.

Entrevista para o Jornal Rede Premium

 

Kim Kataguiri sendo entrevistado por Francisco Motta para o programa “Em Foco”, também da Rede Premium de TV
Quem é Kim Kataguiri?
Kim Kataguiri é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), movimento que desempenhou papel chave no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e o 4º deputado federal mais bem votado por São Paulo em 2018. Em 2015, Kim foi eleito um dos trinta jovens mais influentes do mundo pela revista TIME. Em 2016, a manifestação de 13 de Março liderada pelo MBL levou mais de 3 milhões às ruas. Em 2017 lançou o livro “Quem é este moleque para estar na Folha?”. Foi colunista do jornal Folha de São Paulo entre janeiro de 2016 e março de 2017 e atualmente é estudante de direito no Instituto de Direito Público (IDP) em São Paulo.

 

Posts Relacionados

Rogério Lins nega greve e transfere gabinete para o Hospital Municipal Antônio Giglio

Alessandro Belcorso

Mais de 69 mil alunos devem receber material e uniforme escolar em Osasco

Redação

Saldão de smartphones na TIM do Osasco Plaza vai até o final do mês

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO