19.7 C
Osasco
22 de fevereiro de 2020
Esporte

Atual campeão, São Paulo é surpreendido pelo Oeste e é eliminado da Copinha

Rubrão vence o Tricolor por 2 a 1 em Barueri e enfrentará o Grêmio na semifinal da Copa SP de Futebol Júnior
Reifit marcou o gol da vitória do Oeste contra o São Paulo p
Reifit marcou o gol da vitória do Oeste contra o São Paulo p (Foto: Guilherme Martinez Drovas )

 

Campeão eliminado!

Diante de ótimo público na Arena Barueri, o São Paulo, atual campeão, foi surpreendido pelo Oeste e está eliminado da Copinha. Com gols de Douglão e do habilidoso Reifit, o Rubrão se classificou e agora enfrenta o Grêmio na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 na próxima quarta-feira, às 17h30, também em Barueri. Matheus fez o gol de honra para o Tricolor.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo lá e cá e com muitas chances criadas pelos dois lados, o Oeste aproveitou a bola parada para, logo aos 6 minutos de jogo, abrir o placar com Douglão, de cabeça. Também pelo alto, aos 14 minutos o zagueiro Matheus subiu bem para empatar o jogo para o São Paulo.

Com muito espaço para contra-ataques dos dois lados, a primeira etapa só não terminou com mais gols primeiro por causa da trave, que impediu um golaço de Maia, e depois porque o mesmo Maia desperdiçou belo contra-ataque puxado por Galeano e chutou para fora na saída do goleiro Márcio. O Oeste também teve chance com mais um cabeceio de Douglão que Matheus Cunha espalmou

Segundo tempo

Se a primeira metade de partida foi frenética, o segundo tempo começou mais cadenciado e com uma clara postura das duas equipes: Oeste apostando no contra-ataque, São Paulo na posse de bola. Melhor para a equipe rubro-negra, que depois de grande jogada de Tite voltou à frente do placar com Reifit. A equipe de Barueri só não ampliou o placar porque, em duas oportunidades, o camisa 10 Wellinton desperdiçou as chances no contra-ataque. No finzinho, na pressão, o Tricolor ainda quase empatou com Nathan, que carimbou a trave do goleiro Márcio, mas não conseguiu impedir a façanha da grande surpresa da Copinha até aqui.

O pirata Reifit

Autor do gol da inédita classificação do Oeste para as semifinais da Copinha, o atacante Reifit fez uma comemoração à la Barcos, centroavante com passagens por Grêmio e Palmeiras. Homenagem ao pirata? Nada disso, o gol era mesmo para o paizão, cego de um olho:

– Era meu pai (na comemoração), dediquei o gol pra ele, faço isso sempre. Eu vi o Barcos jogar também, meu pai é cego de um olho só, aí também é homenagem pra ele.

Oeste vence o São Paulo
Oeste vence o São Paulo (Foto: SporTV)

O caminho para o Pacaembu

O Oeste agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h30, na Arena Barueri para enfrentar o Grêmio pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem vencer este confronto encontrará o vencedor de Internacional e Corinthians no próximo sábado, 25, no Pacaembu, na grande final.

Estádio do Pacaembu
Estádio do Pacaembu (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

Fonte: GloboEsporte.com

Posts Relacionados

Futsal feminino disputará 1ª edição da Copa dos Campeões em Lages

Joyce Araújo

Vôlei Osasco-Audax recebe Pinheiros neste sábado em busca da segunda vitória na Superliga

Fábio Mambro

Oeste estreia na Copinha com goleada

Francisco Rossi Jr.

DEIXE UM COMENTÁRIO