18.3 C
Osasco
25 de janeiro de 2020
Barueri

Com novos cursos gratuitos, o programa “Meu Futuro” chega à 10ª fase

O Programa Meu Futuro, promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, já tem data marcada para as inscrições. Elas acontecerão entre os dias 27 e 31 de janeiro (segunda a sexta-feira), das 8h30 às 16h30.
(Foto: Divulgação)

O Programa chega à sua 10ª fase disponibilizando dois cursos inéditos: Folha de Pagamento e Liderança & Coaching. Para o curso Folha de Pagamento, os interessados precisam apresentar o certificado do curso de Departamento Pessoal.

Além destas novidades, há os outros 13 cursos tradicionais: Instalador de Drywall, NR10 – Segurança e Instalações, Auxiliar de Logística, Assistente Contábil, Assistente Administrativo, Marketing Digital, Gestão de Qualidade, Técnicas para Desenvolvimento Profissional, Técnicas de Oratória, Portaria e Recepção, Técnicas de Segurança do Trabalho, Assistente de Recursos Humanos e Cuidador.

Os cursos profissionalizantes são totalmente gratuitos, por isso, têm vagas limitadas. Desde o início do Programa, em 2018, já se formaram 3.891 pessoas.

 

Os interessados devem dirigir-se ao Centro de Qualificação Profissional, que fica na rua Domingos Crudo, 248, Centro de Barueri, para fazer a inscrição. Há o limite de 120 senhas diárias.

 

É necessário, além de ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental, estar com o Cadastro Cidadão atualizado e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

 

Para solicitar o subsídio ao vale-transporte é necessário apresentar no ato da inscrição o CNIS (para ter acesso ao CNIS, o interessado precisa fazer a solicitação com antecedência na Casa do Trabalhador que fica no Ganha Tempo – o procedimento é gratuito) e comprovar residência a mais de 2 km do local do curso.

 

O aluno que não estiver com a documentação em mãos não conseguirá de forma alguma fazer a inscrição, incorrendo na possibilidade de perder a sua vaga para outro aluno.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4163-1340.

Posts Relacionados

Abertas as inscrições para a seletiva do Núcleo de Música

Redação

Acidente na Castelo Branco deixa pelo menos quatro mortos

Alessandro Belcorso

Barueri conquista prêmio internacional em empregabilidade para pessoas com deficiência

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO