20.5 C
Osasco
24 de janeiro de 2020
Esporte

Armador Patrick Carioca é o novo reforço do Basket Osasco

MVP da Liga Ouro 2019 é o sétimo atleta confirmado para a disputa do Brasileiro da CBB

Tem novo reforço em Osasco! O armador Patrick Carioca, de 26 anos, foi contratado pela diretoria do Basket Osasco para o Campeonato Brasileiro da CBB.

Eleito MVP da Liga Ouro 2019 pelo Cerrado Basquete-DF, Carioca também brilhou no Bauru Basket, onde foi campeão paulista (2014), sul-americano (2014) e da Liga das Américas (2015), além de vice-campeão Mundial (2015) e do NBB (2015). Ele ainda vestiu as camisas de outros gigantes, como Mogi das Cruzes, clube pelo qual também sagrou-se vice nacional (2018), Caxias do Sul, Minas e LSB. Patrick fala sobre o convite para jogar em Osasco e as expectativas para disputar o Brasileiro:

Quando soube do interesse de Osasco, gostei muito, porque já joguei como adversário em algumas oportunidades e pude ver a energia da torcida e como o projeto é sério. Então, vestir a camisa do Basket Osasco será um prazer, estou muito feliz. A expectativa é fazer um grande campeonato individualmente, mas principalmente em equipe, pois estamos formando um grupo qualificado, que vai brigar de igual para igual no Brasileirão

Até aqui, o Basket Osasco já acertou com sete atletas para o Campeonato Brasileiro. São eles: Robinho (ala-armador), Pedro (ala-pivô), Tom (pivô), Franklin (ala-pivô), Eliel Maldonado (ala-pivô), Ygor (ala-pivô) e Patrick Carioca (armador). A pré-temporada, com todo o elenco reunido, deve ter inicio nos primeiros dias de fevereiro.

Time estreia em casa no Brasileiro

A Confederação Brasileira de Basketball divulgou as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 15 de março. O campeão tem o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte.

A estreia da Coruja será no dia 19 de março, uma quinta-feira, às 20 horas, no ginásio Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. Dois dias depois, sábado, 21de março, o time terá pela frente, novamente em Osasco, às 17 horas, o Basquete Anapolino-GO. Já no dia 02 de abril os comandados de João Ricardo Lourenço terão o primeiro compromisso fora de casa, contra o Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, às 20 horas, com transmissão da TVN.

O Brasileirão vai contar com 14 equipes divididas em dois grupos, com jogos de turno e returno, seguidos do mata-mata, até o Final Four entre os dias 10 e 11 de julho.

O Basket Osasco está na “Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde” e terá como adversários Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF e Basquete Anapolino-GO.

 

Posts Relacionados

Vôlei Osasco-Audax vence Valinhos no reencontro de Paula Pequeno com a torcida no Liberatti

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax bate Fluminense e sobe para o quinto lugar na Superliga

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax passa pelo Valinhos e encerra primeiro turno da Superliga com vitória

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO