11.7 C
Osasco
2 de julho de 2020
Educação Osasco

Doria anuncia duas escolas de período integral para Osasco

(Foto: Divulgação)

O governador do Estado, João Doria, anunciou que Osasco será uma das cidades beneficiadas pelo programa Ensino Integral (PEI). As duas unidades selecionadas para startar o programa são a EE Professora Alice Velho Teixeira, de Presidente Altino, e a EE Francisca Lisboa Peralta, no Jardim Elvira. O anunciou foi feito na sexta-feira, 13/12, e classificado como a maior expansão do ensino integral da história de São Paulo. A partir de 2020, o PEI estará presente em 664 escolas, com investimento de aproximadamente R$ 321 milhões.

O investimento do Estado está em consonância com as iniciativas do prefeito de Osasco, Rogério Lins, que já deu início ao programa municipal de escolas em período integral. Em Osasco há 2 unidades modelo: Emef Professora Cecília Corrêa Castelani, no Jardim Califórnia, e a Emef José Veríssimo de Matos, no Jardim Roberto. Em 2020, o sistema também funcionará na CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Olinda Moreira Lemes da Cunha, no Munhoz Júnior, que também mudará para Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), atendendo crianças do 1º ao 5º ano, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nas escolas de ensino integral de Osasco, os alunos participam de 13 oficinas: matemática, inglês, capoeira, judô, interação digital, jogos cooperativos, jogos de tabuleiro, teatro, música, dança e esportes (futebol e futsal), realizadas no contraturno escolar.

O prefeito Rogério Lins sempre destacou que a mudança para período integral é importante, pois ajuda no desenvolvimento dos alunos. “Os alunos já têm um desempenho bom, mas vemos mudanças fantásticas com a ampliação da permanência na escola”, disse.

Sobre o PEI

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos, práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se auto-organizam de acordo com temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

A carga horária será de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Posts Relacionados

Aplicativo do BB alerta para vencimento do IPTU

Joyce Araújo

Prefeitura anuncia construção da nova escola Jorge Amado no Jardim Brasil

Joseane Martins

Prefeitura promove Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional.

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO