20.5 C
Osasco
24 de janeiro de 2020
Néo Correa - Viagens e Turismo

Bombinhas, em Santa Catarina, o Brasil precisa conhecer!

Bombinhas é um município localizado no litoral centro-norte de Santa Catarina. A cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico com apenas 35,923 km² e 19.769 habitantes (estimativa IBGE 2019).

 

As principais atividades econômicas de Bombinhas são o turismo, a pesca artesanal e a maricultura (criação de mariscos e ostras), herança dos colonizadores dessa região, que foram povos indígenas, e mais tarde, açorianos. Atualmente o turismo é a base de sustentação econômica da cidade, sendo que o PIB Turístico é de 19,74%. Bombinhas é considerada um dos melhores destinos turísticos do país.

Presenteada por exuberantes belezas naturais, Bombinhas é composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. Localizada a 70km da capital Florianópolis, também está próxima das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo, e do aeroporto de Navegantes, e faz parte da Região Turística Costa Verde & Mar.

UMA DAS MAIS PROCURADAS POR ESTRANGEIROS

É o 6º destino brasileiro mais procurado por estrangeiros, motivados por lazer, segundo dados do Ministério do Turismo divulgados em 2019. Nos anos de 2006, 2007, 2009, 2010 e 2011, Bombinhas ficou entre as cinco melhores praia do país pelos leitores da revista brasileira Viagem e Turismo; e como a terceira melhor em 2008 e 2012.

Clique aqui para ver onde ficar em Bombinhas.

Clique aqui para saber onde comer.  

ALTA TEMPORADA É UM AGITO TOTAL

Na alta temporada de verão ocorre a maior movimentação na cidade. De dezembro a março, Bombinhas recebe aproximadamente 1,5 milhão de turistas de forma flutuante. É neste período que as praias ficam mais agitadas e que a cidade permanece em um ritmo de constante movimento.

AS PRAIAS SÃO OS GRANDES ATRATIVOS

Bombinhas é um destino para todos. Com praias que atraem famílias, grupos de amigos, estudantes, esportistas e muitos outros estilos, dá para aproveitar cada cantinho daqui do seu jeito.

As belezas naturais da região de Bombinhas se dividem entre algumas praias que queremos destacar neste post. Da praia selvagem até aquela mais procurada por turistas, você poderá desfrutar nas férias por Santa Catarina.

Veja 10 das praias mais procuradas de Bombinhas:

1 – Praia da Sepultura
2 – Praia da Lagoinha
3 – Prainha
4 – Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses
5 – Praia de Mariscal
6 – Praia da Tainha
7 – Praia de Zimbros
8 – Praia de Quatro Ilha
9 – Praia de Bombas
10 – Praia de Bombinhas

Destaques


Praia da Sepultura

Um dos atrativos mais procurados da região, a Praia da Sepultura, em Bombinhas, é uma excelente opção para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por lá.


Praia da Conceição

A Praia da Conceição é separada da Praia de Canto Grande Mar de Fora por uma pequena porção de terra que avança para o mar, a Ilhota. Cercada por morros, é uma praia protegida dos ventos.


Prainha do Mariscal

A prainha do Mariscal, também conhecida como praia do Atalaia, localiza-se à esquerda da praia do Mariscal. É uma praia com pouca ocupação, existindo bastante vegetação no seu entorno. Possui 150 metros de extensão.

Praia de Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas está certificada com a Bandeira Azul para a temporada 2019/2020, que compreende o período de 15 de dezembro à 15 de março. O programa Bandeira Azul é um selo internacional de gestão de praias. Este selo garante que você e sua família visitem um ambiente limpo, seguro, com qualidade de água e com serviços e infraestruturas adequadas. Busca compatibilizar a preservação dos ecossistemas e a educação ambiental para um turismo mais sustentável.

Posts Relacionados

Conheça um lugar que já conta com cerca de 200 mil cruzes

Néo Correia

Beto Carrero World é realmente um “Mundo de Aventuras”

Néo Correia

Ice Bar Brasil – Uma visita imperdível em Foz do Iguaçu

Néo Correia

DEIXE UM COMENTÁRIO