22.3 C
Osasco
24 de janeiro de 2020
Osasco Política

NOVO lança seu pré candidato à Prefeitura de Osasco

Partido convida população para inscrever-se a pré-candidatura de VEREADOR
À esquerda, Cacildo Nunes pré candidato a prefeito; à direita Flávio Pedro(Presidente NOVO/Osasco)

Nesta quinta-feira, 12, o Partido Novo em Osasco realizou uma coletiva para lançar seu pré-candidato a Prefeito, Cacildo Nunes. Representando a legenda estavam o presidente do diretório em Osasco, Flávio Pedro e a ex-candidata à deputada federal Mônica Rosenberg entre militantes do partido e imprensa regional.

Durante a coletiva foi explanado sobre a escolha do pré-candidato de Osasco, Cacildo Nunes dentre os demais inscritos. Uma das inovações do partido é que pré-candidatos passam por um processo seletivo para integrarem a legenda e disputarem as eleições.

O presidente Flávio Pedro explicou sobre o plano de expansão de filiação do partido, falou sobre a abertura para inscrições de candidatos a vereador e justificou a cobrança da taxa de filiação no valor de R$ 29,80 para novos filiados, entre outros temas partidários. A taxa foi justificada como uma das principais mantenedoras do partido, e que para este início de existência e coexistência com as demais siglas nacionais, seria preciso manter o valor da mensalidade.
Durante sua apresentação, Cacildo Nunes, empresário do ramo da construção de Osasco, destacou a importância de estar alinhado com o partido para candidatar-se. “Antes eu não via nenhum partido para me alinhar. Um partido que não usasse dinheiro público e trabalhasse com seus próprios filiados era algo que me fascinava bastante. Foi por isso que me identifiquei com o NOVO e me filiei em abril do ano passado”, afirmou Nunes.


Nunes relatou que uma das metas propostas pelo partido era que, para participar de uma eleição, seria preciso conquistar 150 filiados ativos para Osasco. Outra meta era arrecadar recursos entre filiados e simpatizantes para gerir o diretório e somente depois disputar o cargo. Foram apresentados dois postulantes à pré-candidatura e Cacildo Nunes se sobressaiu pelas propostas apresentadas para o município entre outros critérios.
O processo seletivo para a pré-candidatura foi realizado em três etapas e a oficialização da pré-candidatura será durante a Convenção do Partido que acontece no primeiro semestre de 2020.
Outro ponto destacado durante a coletiva foi o posicionamento do partido em relação a NÃO UTILIZAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO advindo do Fundo Partidário ou de qualquer outra origem, para manter-se e para financiar suas campanhas.
“Somos contra o financiamento de campanhas políticas e partidos com recursos públicos. Acreditamos que partidos políticos devem ser financiados por aqueles que compartilham de seus valores e ideais”, reforçou Nunes.

SAIBA MAIS : O pré-candidato Cacildo Nunes, 48 anos é empresário do ramo da construção civil. É casado e pais de duas filhas. Morador de Osasco, atua em movimentos sociais. É voluntário de grupos catequéticos de apoio aos jovens e famílias na igreja católica. Membro voluntário do Partido Novo. Criador de projetos de capacitação de mão de obra para construção civil com dependentes químicos e ex-detentos, visando a reintrodução no mercado de trabalho. Nunes realiza estudos com especialistas para melhorar a gestão pública de Osasco e com isso buscar melhorias para qualidade de vida da cidade e de toda a população.

 

Posts Relacionados

UNIFIEO intensifica oferta de serviços gratuitos à comunidade de Osasco e região

Redação

Prefeitura promove 10ª Mostra da Diversidade

Joyce Araújo

Vereador De Paula é mais um condenado na Operação Caça-Fantasma

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO