20.9 C
Osasco
29 de janeiro de 2020
Osasco

Implantação do “Bilhete Único” de Osasco é adiada para o dia 16 de dezembro

Prazo original seria neste domingo, dia 8. Nova data foi anunciada nesta noite. Segundo prefeitura, sistema sofreu atraso porque as empresas de ônibus pediram prazo maior para adequação das catracas, evitando problemas aos usuários. Com cartão Bem, passageiros poderão fazer duas viagens, no prazo de uma hora e meia, pagando uma passagem

Após idas e vindas, a Prefeitura de Osasco e as empresas de ônibus bateram martelo sobre a entrada em vigor do Bilhete Único de Osasco A integração tarifária, que vai permitir aos usuários fazer até duas viagens, nas linhas de ônibus municipais, em prazo de até 1 hora e meia, pagando uma só tarifa, começa a valer no dia 16 de dezembro, uma segunda-feira.

Prazo original seria neste domingo, dia 8. Segundo prefeitura, sistema sofreu atraso porque as empresas de ônibus pediram prazo maior para adequação das catracas, evitando problemas aos usuários.

O anúncio da nova data foi feito na noite deste domingo, pela administração municipal. Até sexta-feira, a prefeitura mantinha posição de que iria multar as empresas de ônibus caso o sistema não estivesse em vigor nesta data, decisão tomada depois que a empresa Urubupungá informou, ao Diário da Região, o que haveria um adiamento.

Segundo Luiz Augusto Saraiva, diretor da Urubupungá  informou ao Diário – por meio de Assessoria de Imprensa – a integração tarifária não entraria em operação por questões técnicas. Dentre elas, estariam os ajustes da bilhetagem eletrônica ao novo sistema.

Já a prefeitura argumentou que a entrada em vigor do sistema nessa data estava prevista no contrato com as empresas, que precisou ser aditado (ter o valor aumentado) para cobrir a integração. Com isso, também passou a prever multa caso a data não será cumprida.

Como vai funcionar

Agora, com o martelo batido entre as partes sobre a nota data, todos os usuários com cartão Bem passam a ter direito à integração tarifária em toda as linhas municipais a partir do dia 16. Quem ainda não tem, pode fazer a solicitação pela Internet. Informações podem ser obtidas no site  bemosasco.com.br.

De acordo com a prefeitura, a integração será garantida com  validações do cartão eletrônico das catracas dos veículos utilizados, desde que não sejam da mesma linha de ônibus. Ela será válida para as modalidades  Bem Comum e  Bem Estudante.

Ainda não está prevista a integração com os sistemas de trens da CPTM e como Metrô, que dependem de parceria com o governo do Estado.

Posts Relacionados

Momentos de emoção e gratidão marcam homenagem à ANOSCAR

Redação

Pelo 3º mês Osasco tem baixo número de mortes no trânsito

Jefferson Rolemberg Dias

Decathlon inaugura primeira loja de Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO