21.3 C
Osasco
9 de abril de 2020
Empregos

CPTM abre 132 vagas para programa de Aluno Aprendiz

Estão abertas até 13 de dezembro inscrições para o programa Aluno Aprendiz da CPTM. São 132 vagas para as áreas de Assistente Administrativo (36 vagas), Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (32 vagas) e Técnico em Manutenção Metroferroviária (64 vagas). 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Os candidatos devem ter idade entre 18 e 24 anos e concluído o Ensino Médio até a data de abertura do curso, no início de 2020. O cadastro pode ser feito pelo link https://leopoldina.sp.senai.br/

Os aprovados farão curso de 2 anos. Nesse período, recebem,  no primeiro ano, bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo. No segundo ano, a bolsa passa para um salário mínimo e meio. Além disso, segundo a CPTM,  os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C.  Stewart, na Lapa, que possui um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos.

A fase escolar acontece na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.

Posts Relacionados

Instituto Walmart abre inscrições para projeto que prepara jovens para o mercado de trabalho

Redação

Confira 25 vagas de emprego em startups de tecnologia

Alessandro Belcorso

Prefeitura abre novas vagas para curso de orientação do programa Time do Emprego

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO