20.9 C
Osasco
29 de janeiro de 2020
Itapevi

Nova Feira de adoção de animais acontece neste sábado(7),em Itapevi

Animais estarão em exposição das 11h às 15h no Center Lopes, na Cohab
Em 2019 foi registrado o aumento de 147% em relação a 2018. Ganharam m novo lar 126 animais, sendo 85 cães e 41 gatos. Neste sábado (7), acontece mais uma feira de adoção de animais do programa Me Leva Pra Casa, promovido pela Prefeitura de Itapevi. A 27ª edição da feira será realizada no Center Lopes (Rod. Engenheiro Renê Benedito da Silva, 200), na Cohab, das 11h às 15h.
Para adotar um bichinho, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.
Os aninais disponíveis para adoção já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.
Aumento nas adoções e resgates de animais abandonados.
Em 2019, até novembro, foram doados cerca de 126 animais, sendo 85 cães e 41 gatos no programa de adoção responsável da Prefeitura. Esse número representa um aumento de 147% em relação ao total as adoções em 2018. No ano passado, foram adotados 51 bichinhos, sendo 47 cães e quatro gatos.
Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, neste ano, até o final de novembro, foram resgatados 552 animais em Itapevi, sendo 30 de grande porte, como cavalos e 522 de porte pequeno, como cães e gatos.
Onde encontrar o seu bichinho de estimação?
O programa Me Leva Pra Casa é um serviço disponível aos moradores de Itapevi. Os interessados na adoção podem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal no catálogo, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.
Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e os cuidados necessários com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.
Posteriormente, o cão ou gato deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados.

Posts Relacionados

Operação Verão retira 48 mil toneladas de sujeira de rios e córregos de Itapevi

Redação

Prefeitura abre inscrições para diversas oficinas culturais

Joyce Araújo

Prefeitura cria e-mail para localizar veículos abandonados

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO