21.6 C
Osasco
29 de janeiro de 2020
Educação

UNIFIEO participa do Desafio Detox Digital Brasil, no domingo, 8/12

É possível ficar um dia sem o uso da tecnologia? Este é o convite que o centro universitário faz aos alunos e comunidade. Várias atividades serão realizadas no Campus e Polo Vila Yara.

 

Quantos minutos você consegue ficar longe do seu celular ou do uso de tecnologias? Este é um dos desafios que serão lançados no dia 8 de dezembro durante o “Dia D do Desafio Detox Digital Brasil”. A proposta neste dia é ficar 24 horas sem o uso de recursos tecnológicos e realizar atividades offline como ler, escrever, passear com a família, realizar atividades físicas, brincadeiras ou simplesmente se conectar pessoalmente.

Esta ação integra o programa RECONECTE, uma iniciativa do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, com apoio técnico do IPq/HCFMUSP –  Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, e tem por base cinco eixos: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital.

 “A proposta é que as pessoas, ao aderirem à iniciativa, troquem, durante um dia, o tempo que gastam manuseando celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos por atividades offline“, explica a Psicóloga Márcia Pilão, colaboradora do IPq/HCUSP. “Ficamos muito felizes com a adesão de Instituições como o UNIFIEO ao Dia D – Detox Digital Brasil” e completa “Sabemos que a tecnologia está no nosso dia a dia, veio para ficar e é muito importante, a data foi criada para nos alertar para o seu uso consciente, esperamos que muitas outras Instituições participem da iniciativa”.

No Desafio Detox Digital UNIFIEO a Universidade estará de portas abertas à comunidade e contará com diversas atividades durante o domingo, 8, das 9h às 13hs, com jogos, gincanas, brincadeiras, apresentação de coral, rodadas de discussão sobre Educação Digital e Promoção da Saúde Mental através do uso consciente da internet, Direito, Exposição de Arte, dentre outros.

O evento é gratuito e aberto à comunidade e será realizado noCampus e Polo Vila Yara, Av Franz Voegelli 300, Bloco Branco. A agenda está no site  www.unifieo.br

Nesse dia haverá também Vestibular de Bolsas para 2020, encerrando a promoção Quinzena Black Friday, com descontos especiais.  As inscrições, para esta promoção, estão abertas até 07/12, com isenção da taxa de R$30,00 para o vestibular. São oferecidos mais de 30 cursos com opções de bolsa de até 100% e vale-desconto na matrícula de até R$500,00.

Posts Relacionados

Cursos Superiores de Tecnologia facilitam o ingresso no mercado de trabalho

Redação

Jardim da Glória recebeu o Plantio Global, no último domingo

Joseane Martins

Prefeitura lança projeto “Frutando” de plantio de árvores frutíferas no entorno de Praças e das escolas do Sistema Municipal de Ensino

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO