25.6 C
Osasco
14 de dezembro de 2019
Vargem Grande Paulista

Programa Vida Nova, Grandes Oportunidade forma mais de MIL MUNÍCIPES nos cursos de iniciação profissional

Mais uma ação concluída com sucesso pela Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista, que promoveu na noite de ontem (26), no Ginásio de Esporte, a cerimônia de formatura dos cursos de iniciação profissional do programa VIDA NOVA, GRANDES OPORTUNIDADES. Somente neste ano, mais de mil munícipes participaram dos cursos e estão conseguindo a inserção no mercado de trabalho.

Neste segundo semestre foram realizados os cursos gratuitos de: cabeleireiro, design de sobrancelhas, barbearia, manicure, moda, artesanatos, culinária, confeitaria, doces e salgados para festas, teatro, dança, coral e cuidador de idosos. O objetivo é capacitar a população e promover a independência financeira das famílias, bem como a geração de renda e o desenvolvimento humano.

“Os cursos que oferecemos têm como foco a melhoria da qualidade de vida das famílias, uma maior interação social e a geração de renda, especialmente aquelas em vulnerabilidade social. Os resultados estão sendo muito positivos com a participação de jovens, adultos e idosos, todos muito interessados em aprender e ter novas oportunidades”, informou a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

Durante a formatura, os alunos inovaram com apresentações de dança, música e desfile de modas com roupas confeccionadas pelas próprias alunas da Escola de Moda, que encantou o público pela beleza e detalhes das peças. “Quando iniciamos os cursos vimos pessoas sem qualquer experiência e, hoje, desfilaram neste palco verdadeiras modelos e profissionais da costura, foi o desfile da dedicação e empenho dos alunos. As manicures e cabeleireiras deixando as modelos ainda mais bonitas, um verdadeiro espetáculo de talentos. E o mais bonito foi ver todos os alunos torcendo pelo sucesso do outro, numa verdadeira demonstração de trabalho em equipe, e união de forças”, destacou o prefeito Josué Ramos, que acompanhou o evento ao lados dos vereadores Marcelo Lenha e Djalma.

Segundo Josué, a entrega de certificado de conclusão de cursos tem uma grande importância no futuro dos participantes. “Quantas pessoas que às vezes perdem o emprego e começa a fazer um bolo, organiza uma festa, costura uma roupa, faz uma unha ou um cabelo, e consegue garantir o sustento da família. Ou então consegue trazer uma renda extra. Isso é algo que não tem preço! Parabéns aos alunos que não desistiram dos seus sonhos e objetivos, são cursos rápidos mas que estão dando uma nova perspectiva de futuro”, finalizou o prefeito.

O evento de formatura contou, ainda, com o apoio das empresas: Instituto de Beleza Benvenuto, Padaria e Confeitaria Espiga Dourada, Uniliss (cosméticos profissionais) e especialista em unha em gel e fibra Pamela Santos.

Posts Relacionados

Cidade lança programa TARIFA ZERO, e população não pagará mais passagem de ônibus

Redação

Secretaria de Educação inicia reforma de escolas

Joyce Araújo

Inscrições abertas para Escolinha de Futebol

Vitória Nure

DEIXE UM COMENTÁRIO