27.2 C
Osasco
14 de dezembro de 2019
Cinema e TV Cultura

CINEFIEO de Artes exibe o filme “O Grande Desafio” neste sábado, 30

Unifieo oferece sessão de filme gratuita com direito a pipoca e refrigerante na Vila Yara

Que tal convidar os amigos para assistir um filme de qualidade com tudo gratuito? Esta é a proposta da Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO), com o projeto CineFieo de Artes que exibe o longa “O Grande Desafio” com Denzel Washington. A sessão acontece neste sábado, 30, às 16hs, com apoio do Centro Universitário UNIFIEO, no Campus e Polo Vila Yara, na Avenida Franz Voegeli, 300. A entrada é free, o expectador tem direito a pipoca, refrigerante e café totalmente na faixa, ainda para os alunos da escola e de outras faculdades a possibilidade de receberem certificados de participação para cumprimento de atividades complementares em seus cursos.

O filme, com título original em inglês “The Great Debaters“, tem roteiro de Robert Eisele. A história foi baseada na experiência real de Melvin B. Tolson (interpretado por Denzel Washington), professor de uma pequena universidade para negros no Texas no ano de 1935. O educador monta um grupo de debates com seus alunos universitários que enfrentam o racismo e os garotos da renomada Havard em uma competição nacional.

O CineFieo de Artes é um projeto pioneiro da FIEO inaugurado em 2002, no próprio campus de sua faculdade. O objetivo é oferecer à comunidade de Osasco e região o acesso ao entretenimento de qualidade, incentivar o debate e questionamentos, compartilhando experiências com alunos e professores além de agregar conhecimento advindo da sétima arte. A instituição incentiva a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um produto de higiene pessoal, os quais são repassados a instituições de caridade do município.

O evento já recebeu milhares de pessoas, toneladas de doações e já exibiu mais de 80 obras cinematográficas inestimáveis ao cinema mundial, como: Meia Noite em Paris, O Discurso do Rei, Abril Despedaçado, Piaf – Um Hino ao Amor, Casablanca, A Escolha de Sofia, Pra Frente Brasil, Os Miseráveis, Deus é Brasileiro, Trem Noturno para Lisboa, O Jogo da Imitação, Os Incompreendidos, O Tigre e a Neve, Policarpo Quaresma – O Herói do Brasil, entre muitos outros.

Se você gosta de cinema, aprecia um debate e um programa totalmente “na faixa”, não perca a sessão deste sábado e receba seu certificado de participação!

Posts Relacionados

O MELHOR DA DISCOTECA NO PALCO DO SESI COTIA

Alessandro Belcorso

Unifieo comemora aniversário de Osasco com exposição de arte

Alessandro Belcorso

Concerto das Orquestras vai reunir 235 alunos do CEU em evento inédito em Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO