19.4 C
Osasco
28 de janeiro de 2020
Cinema e TV Cultura

CINEFIEO de Artes exibe o filme “O Grande Desafio” neste sábado, 30

Unifieo oferece sessão de filme gratuita com direito a pipoca e refrigerante na Vila Yara

Que tal convidar os amigos para assistir um filme de qualidade com tudo gratuito? Esta é a proposta da Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO), com o projeto CineFieo de Artes que exibe o longa “O Grande Desafio” com Denzel Washington. A sessão acontece neste sábado, 30, às 16hs, com apoio do Centro Universitário UNIFIEO, no Campus e Polo Vila Yara, na Avenida Franz Voegeli, 300. A entrada é free, o expectador tem direito a pipoca, refrigerante e café totalmente na faixa, ainda para os alunos da escola e de outras faculdades a possibilidade de receberem certificados de participação para cumprimento de atividades complementares em seus cursos.

O filme, com título original em inglês “The Great Debaters“, tem roteiro de Robert Eisele. A história foi baseada na experiência real de Melvin B. Tolson (interpretado por Denzel Washington), professor de uma pequena universidade para negros no Texas no ano de 1935. O educador monta um grupo de debates com seus alunos universitários que enfrentam o racismo e os garotos da renomada Havard em uma competição nacional.

O CineFieo de Artes é um projeto pioneiro da FIEO inaugurado em 2002, no próprio campus de sua faculdade. O objetivo é oferecer à comunidade de Osasco e região o acesso ao entretenimento de qualidade, incentivar o debate e questionamentos, compartilhando experiências com alunos e professores além de agregar conhecimento advindo da sétima arte. A instituição incentiva a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um produto de higiene pessoal, os quais são repassados a instituições de caridade do município.

O evento já recebeu milhares de pessoas, toneladas de doações e já exibiu mais de 80 obras cinematográficas inestimáveis ao cinema mundial, como: Meia Noite em Paris, O Discurso do Rei, Abril Despedaçado, Piaf – Um Hino ao Amor, Casablanca, A Escolha de Sofia, Pra Frente Brasil, Os Miseráveis, Deus é Brasileiro, Trem Noturno para Lisboa, O Jogo da Imitação, Os Incompreendidos, O Tigre e a Neve, Policarpo Quaresma – O Herói do Brasil, entre muitos outros.

Se você gosta de cinema, aprecia um debate e um programa totalmente “na faixa”, não perca a sessão deste sábado e receba seu certificado de participação!

Posts Relacionados

Dias 6 e 7 de Abril: Cidade receberá projeto cultural “EM CENA BRASIL” com atrações gratuitas

Redação

Carreta de Artes e Cultura do Sesi permanece no parque Chico Mendes até o dia 24/2

Alessandro Belcorso

Mostra “A coruja sou eu” vai de 11 a 18/10 no Mestre Assis

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO