17.6 C
Osasco
12 de agosto de 2020
Cotia Educação

Estudantes da EM Turiguara participam de projeto voltado para a educação ambiental

 

Na última semana, os alunos da Escola Municipal Turiguara encerraram a participação em um projeto voltado para a educação e conscientização ambiental realizado em parceria com o Colégio Adventista Granja Viana. O projeto aconteceu durante os meses de outubro e início de novembro e, na ocasião, diversas atividades foram realizadas na escola e na comunidade do entorno. De acordo com a vice-diretora da escola, Daniele Rodrigues, à medida que os alunos desenvolviam as ações propostas pelos professores, recebiam pontos que, ao final, foram trocados por brinquedos.

 “Foram quase dois meses de trabalho e muito aprendizado. Abordamos o destino correto do óleo de cozinha, descarte correto do lixo orgânico e do reciclável, preservação do córrego que passa ao lado da escola e também ressaltamos assuntos como respeito e comportamento”, disse Daniele Rodrigues. “Todas as ações foram pensadas e propostas em parceria com o Colégio Adventista da Granja Viana, que nos procurou propondo uma parceria entre as escolas”, completou.

          Os brinquedos acessados por meio dos pontos acumulados foram arrecadados em uma ação realizada pelos alunos do Colégio Adventista. “Foram arrecadados brinquedos usados em bom estado”, destacou Daniele. Nos dias 12 e 13 de novembro, uma equipe do Colégio foi até a escola levando os brinquedos e os alunos puderam fazer a troca de seus pontos.

          Participaram do encerramento do projeto o diretor do Colégio Adventista, professor Alexandre Oliveira, a coordenadora professora Nádia Garcia e o Capelão Pastor Wallyson Santos, além de um grupo de alunos e professores. Da EM Turiguara participaram a equipe gestora, diretora Cássia Cilene, vice-diretora Daniele Rodrigues e coordenadora Luzia Bastos.

Posts Relacionados

“Vestibular de bolsas” acontece nesta terça, 20 no UNIFIEO 

Redação

Provas de Vestibular de Inverno do Unifieo vão até 26/07

Redação

Novo currículo do ensino médio em São Paulo terá 12 opções de cursos

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO