17.9 C
Osasco
11 de julho de 2020
Carapicuiba Esporte

Inscrições para a Corrida do Peru já podem ser feitas no Ginásio Ayrton Senna

A 37ª edição da Corrida mais tradicional da cidade, já está com inscrições abertas e para um percurso de 6,5 km e para a caminhada de 2,5 km

 

No próximo dia 22 de dezembro, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Carapicuíba realiza a tradicional Corrida do Peru.

Com largada e chegada na Praça da Aldeia, a prova soma 6,5 km. Essa edição inclui a segunda Caminhada da Família, no Parque da Aldeia, com quatro voltas no lago, somando 2,5 km.
Todos os participantes recebem camiseta e medalha, Os três primeiros colocados de cada categoria recebem a premiação tradicional: um troféu e uma ave.

A prova premia as categorias:

16 a 30 anos – masculino e feminino
31 a 40 anos – masculino e feminino
41 a 50 anos – masculino e feminino
51 a 60 anos – masculino e feminino
51 acima – feminino
61 a 70 anos – masculino
71 acima – masculino

As inscrições, a partir do dia 18, segunda-feira, devem ser realizadas no Ginásio Ayrton Senna, na avenida Antonio Faustino dos Santos, 98, na Cohab 5. Para a inscrição de equipe é necessário levar uma relação nominal de atletas e RG, além da nomeação do responsável. Para inscrição individual: apenas o RG.

HISTÓRICO – A prova surgiu como uma brincadeira entre amigos, que soltavam um peru nas ruas da Aldeia para comemorar a passagem do ano. Todos se envolviam na perseguição e quem conseguisse capturar a ave a levava como prêmio. A corrida evoluiu, mas manteve a tradição de premiar os atletas com um peru.

Posts Relacionados

Morador de Carapicuíba, Rodrigo é campeão do “MasterChef”

Redação

Vendaval durante chuva faz telhado de mercado voar em Carapicuíba

Alessandro Belcorso

Premiação da 2ª edição dos Atletas de Ouro acontece no próximo dia 25

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO