22.3 C
Osasco
24 de janeiro de 2020
Carapicuiba Esporte

Inscrições para a Corrida do Peru já podem ser feitas no Ginásio Ayrton Senna

A 37ª edição da Corrida mais tradicional da cidade, já está com inscrições abertas e para um percurso de 6,5 km e para a caminhada de 2,5 km

 

No próximo dia 22 de dezembro, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Carapicuíba realiza a tradicional Corrida do Peru.

Com largada e chegada na Praça da Aldeia, a prova soma 6,5 km. Essa edição inclui a segunda Caminhada da Família, no Parque da Aldeia, com quatro voltas no lago, somando 2,5 km.
Todos os participantes recebem camiseta e medalha, Os três primeiros colocados de cada categoria recebem a premiação tradicional: um troféu e uma ave.

A prova premia as categorias:

16 a 30 anos – masculino e feminino
31 a 40 anos – masculino e feminino
41 a 50 anos – masculino e feminino
51 a 60 anos – masculino e feminino
51 acima – feminino
61 a 70 anos – masculino
71 acima – masculino

As inscrições, a partir do dia 18, segunda-feira, devem ser realizadas no Ginásio Ayrton Senna, na avenida Antonio Faustino dos Santos, 98, na Cohab 5. Para a inscrição de equipe é necessário levar uma relação nominal de atletas e RG, além da nomeação do responsável. Para inscrição individual: apenas o RG.

HISTÓRICO – A prova surgiu como uma brincadeira entre amigos, que soltavam um peru nas ruas da Aldeia para comemorar a passagem do ano. Todos se envolviam na perseguição e quem conseguisse capturar a ave a levava como prêmio. A corrida evoluiu, mas manteve a tradição de premiar os atletas com um peru.

Posts Relacionados

Osasco não consegue passar pelo Minas e é derrotado em casa

Jefferson Rolemberg Dias

Audax empata e da adeus ao Paulista Feminino 2019

Redação

Com queda de energia e goteiras no ginásio, jogo entre Hinode Barueri e Osasco Audax é adiado

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO