18.9 C
Osasco
6 de dezembro de 2019
Esporte

Vôlei Osasco-Audax estreia na Superliga 2019/20 com vitória convincente

Na noite desta terça-feira (12), no ginásio José Liberatti, o time comandado pelo técnico Luizomar derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/17, em 1h07, em jogo válido pela primeira rodada da competição nacional.

Jaqueline ganhou o troféu VivaVôlei e confessou não se lembrar da última vez que que saiu de quadra como a melhor da partida. “É uma alegria enorme, mas o importante é a vitória da equipe. Quero agradecer muito ao Marcelo (Vitorino, preparador físico), ao Luizomar e toda a comissão técnica. Todos tiveram paciência e trabalharam muito para me ajudar a voltar a jogar após um ano e meio parada. Sei que tanto eu, como toda a equipe, temos potencial para evoluir e começar a Superliga com vitória só nos motiva a seguir com energia positiva”, afirmou a ponteira.

Jaque recebe o VivaVôlei do secrertário de Espores Carmônio Bastos (João Pires/Fotojump)

 

O técnico Luizomar também fez questão de valorizar a estreia com três pontos conquistados na tabela. “Tivemos uma estreia importante, dentro de casa, contra uma equipe que conhecemos bem, pois nos enfrentamos no Campeonato Paulista. A equipe foi disciplinada e atuou com regularidade durante toda a partida. É sempre muito bom começar com um resultado positivo”, afirmou o treinador. Casanova, maior pontuadora da partida, com 16 acertos, concordou. “Fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória diante do nosso torcedor. Estou muito feliz”.

Vibração do técnico Luizomar (João Pires/Fotojump)

 

O Vôlei Osasco demorou para esquentar as turbinas. O jogo começou com equilíbrio no placar, que chegou a estar empatado em 15/15. Luizomar pediu tempo quando São Caetano passou à frente ( 15/16) e suas orientações surtiram efeito. O serviço passou a machucar a recepção adversária e o resultado foi 25/17, com bons saques e ataques potentes de Casanova e Jaque. Destaque também para boas defesas de Camila Brait.

Osasco abriu 5/2 no início do segundo set, mas São Caetano encostou. Jaque, explorando o bloqueio, fez 10/9. A ponteira montou o paredão no bloqueio simples para começar a construir a vantagem para as donas da casa (15/12). Mara e Bia apareceram pelo meio e fizeram 19/13. Como na parcial inicial, o Audax deslanchou. Chegou a abrir sete pontos (20/13). Casanova, da entrada de rede, fez o set point (24/18) e Mara fechou em 25/19.

Roberta seguiu distribuindo bem o jogo no terceiro set. Com variação ofensiva, o Audax dominou a partida. Bia, na largadinha, fez 9/6. Na sequência, em um bloqueio pelo meio, ampliou a vantagem para 4 pontos (10/6). Com um ace de Bjelica, Osasco abriu 8 pontos (17/9). Jaque precisou de dois ataques, mas venceu o bloqueio adversário no 20/14. Casanova fez 24/16 e Mara fechou o jogo em 25/17.

Escalações

Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (2), Casanova (16), Bjelica (9), Jaque (14), Mara (9), Bia (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika.

São Cristóvão Saúde/São Caetano entrou em quadra com Ana Cristina (1), Domingas (8), Natalia (8),Gabriela (3), Fernanda (2), Sonaly (11) e a líbero Paulina. Técnico: Fernando Gomes. Entraram: Letícia, Ana Flávia (1), Duda (1).

Fonte: Portal Mais Torcedor (www.portalmaistorcedor.net)

Posts Relacionados

Ginástica Artística de Osasco conquista ouro nos Jogos Abertos do Interior

Jefferson Rolemberg Dias

Mirassol bate Audax-SP e abre 2ª fase da Copa Paulista com vitória fora de casa

Alessandro Belcorso

Taboão da Serra 1 x 4 Ituano – Com início avassalador, Galo vence e assume liderança

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO