18.9 C
Osasco
6 de dezembro de 2019
Cotia

Dia da Consciência Negra será lembrado com programação especial

Pela passagem do Dia da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia preparou uma programação especial, a partir das 14h, na Praça Joaquim Nunes, no centro de Cotia. No mesmo dia, das 13h30 às 16h30, a Secretaria da Mulher, em parceria com o Vianna Village Centro Comercial, também realizará um evento pela passagem da data. Em ambos os eventos, a entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Na Praça Joaquim Nunes estão previstas apresentações culturais, roda de samba, roda de conversa e até sessão de cinema de rua com exibições dos curtas-metragens “Parece Comigo” e “Uma Escolha”, que tratam sobre a identidade negra. As sessões serão às 18h e às 19h, respectivamente. Ao longo da tarde, quem passar pela praça vai conferir diversas manifestações artísticas e culturais. Estão confirmadas as atrações Makulelê e Cia Baru.

“Será um belo evento, no coração de nossa cidade. A Praça Joaquim Nunes se transformou em um ponto cultural de Cotia e é o local ideal para receber um evento como este. Esperamos que a população prestigie mais este evento que está sendo preparado com muito carinho pela Prefeitura”, disse Cabo Givaldo, secretário de Esportes, Cultura e Lazer.

Já no Vianna Village Centro Comercial a comemoração do Dia da Consciência Negra terá oficinas culturais, palestras sobre o tema, apresentação de danças afros e muito mais. “Será uma tarde maravilhosa em que poderemos debater sobre a cultura negra, sobre preconceito, sempre com o objetivo de construir uma sociedade melhor e mais justa para todos nós”, disse Ângela Maluf.

Serviço

Programação Dia da Consciência Negra

Dia 20/11 – 13h30 às 16h30

Vianna Village Centro Comercial (Rua Mesopotâmia, 109)

Oficinas Culturais, palestras, roda da conversa, apresentação de dança

Dia 20/11 – 14h às 20h

Praça Joaquim Nunes (Av. Nossa Senhora de Fátima)

Apresentações culturais, roda de samba, roda de conversa, sessão de cinema de rua (Parece Comigo, às 18h, e Uma Escolha, às 19h), Makulelê e Cia Baru.

Posts Relacionados

Saúde alerta para mudança na emissão do Certificado Internacional de Vacinas

Joseane Martins

Fundo Social dá largada às entregas do “Projeto Páscoa Solidária”

Joseane Martins

Guarda Civil recebe novos uniformes e equipamentos

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO