24 C
Osasco
23 de novembro de 2019
Variedades

Descubra sete alimentos afrodisíacos capazes de melhorar a libido e o humor

A sexóloga da INTT, Vanessa Inhesta, explica alguns benefícios de frutas, bebidas e doces

 

Gel, creme, brinquedos eróticos e até aparelhos de última tecnologia. Atualmente existem diversos recursos que podem melhorar as relações, porém, a cozinha pode ser uma ótima aliada na hora de esquentar o clima, e não é necessário procurar muito para achar um alimento capaz de proporcionar algo além de um sabor irresistível. Sim, estamos falando dos alimentos afrodisíacos. O termo vem da deusa grega do amor, Afrodite. “De fato não existe algo que comprove que esses alimentos são capazes de aumentar a libido, o que acontece é alguns produtos dão energia, o que pode contribuir para essa sensação”, explica Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT.

Para quem quer conhecer mais sobre os alimentos capazes de melhorar o humor e o desejo sexual, Vanessa explica o motivo pelo qual alguns são considerados afrodisíacos e seus benefícios:

– Chocolate

Clássico, o doce é capaz de mexer com a imaginação e é utilizado por alguns casais durante o ato sexual. O cacau é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo em algumas regiões do corpo. O chocolate meio-amargo ou amargo são os que possuem maiores níveis de cacau. Além disso, contém duas substâncias que causam sensação de bem-estar e prazer: feniletilamina e endorfina.

– Catuaba

Quando se fala em alimentos afrodisíacos, a catuaba é com certeza a mais citada e lembrada. Um estudo feito com animais constatou que ela causa vasodilatação da região do pênis onde circula o sangue, similar ao sildenafil, ativo do viagra. Mas não são apenas os homens os beneficiados, a catuaba é capaz de aumentar a libido das mulheres e estimula o sistema nervoso central. A planta é vendida em lojas de produtos naturais e farmácias.

– Amendoim        

Um aperitivo clássico, o amendoim também é capaz de proporcionar alguns benefícios como a vasodilatação sanguínea, pois contém vitamina B. Já a vitamina E aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais. Uma colher de sopa por dia é o suficiente para conseguir os nutrientes do amendoim. Vale lembrar que é um laimento calórico, então é bom ter cautela para não exagerar.

– Café

Muita gente que pratica exercícios físicos costuma consumir produtos com café para conseguir mais energia e um bom desempenho. O motivo é que a cafeína ativa o sistema nervoso, então se estiver meio desanimado (a), tome uma xícara de café e reponha suas energias.

– Vinho

Já percebeu que todo jantar romântico é acompanhado de uma boa garrafa de vinho? Pois então, a bebida é capaz de esquentar o clima sem muito esforço, além disso, uma pesquisa feita pela Universidade de Florença diz que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada. Por ser uma bebida alcoólica é necessário ter cuidado para não exagerar e acabar transformando o date em uma situação constrangedora.

– Tangerina

Apesar de não ser uma fruta vista com frequência na cesta dos brasileiros como a laranja e a maçã, a Tangerina também pode ser uma aliada quando o assunto é ânimo e disposição. Ela possui uma substância chamada folato, capaz de regular o humor e contribuir para uma relação sexual mais animada.

– Maça peruana

A maça peruana possui ação similar à catuaba e amendoim, ou seja, contribui para uma melhor circulação sanguínea na zona pélvica, e isso vale para os homens e mulheres.

Posts Relacionados

Fundo Social de Osasco abre inscrições para o curso de Manicure

Alessandro Belcorso

Mãe que é 10 tem muito a comemorar nos 10 anos do Shopping União de Osasco, que sorteará dois carros Renault Kwid Life

Redação

Feira de Artesanato acontece nos dias 20 e 21 de outubro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO