17.6 C
Osasco
12 de agosto de 2020
Educação

UNIFIEO realiza debate sobre “Responsabilidade Ambiental x Soberania Nacional”

Evento gratuito acontece em comemoração aos 50 anos do Centro Universitário e é aberto à comunidade

Dentro das comemorações dos 50 anos do Centro Universitário Fieo (UNIFIEO) de 2019, a instituição realiza, nesta segunda-feira, 11, às 20hs, o Debate sobre Responsabilidade Ambiental x Soberania Nacional. O evento será realizado no Campus e Polo Vila Yara, na Av. Franz Voegeli, 300 (Auditório do Bloco Verde).

A soberania das nações é absoluta ou relativa quando falamos de políticas ambientais? Há perigo de internacionalização da Amazônia? No caso de danos importantes ao meio ambiente, a ONU pode aplicar sanções ou mesmo intervir? Estas e outras questões serão abordadas no debate.

A mesa será composta pela presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/Osasco e docente de Direito Ambiental do UNIFIEO, Ana Célia Alves de Azevedo Revelleau e a docente de Direito Internacional do UNIFIEO, Carolina Nelly Mendonça.

Para a mesa de debates estarão presentes: a presidente da OAB/Osasco, Maria José Soares Bonetti e o professor de Direito Empresarial do UNIFIEO, Clóvis Antônio Maluf.

Para mediar o debate estará presente o professor de Ciência Política do UNIFIEO, Antônio Cláudio Flores Piteri.

Organizam este evento os professores Fernando Pavan Baptista e pro-reitor de Extensão e Cultura do Unifieo, Antônio Cláudio da Costa Machado – pro-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias do Unifieo.

O evento é gratuito e aberto para professores, alunos, funcionários do UNIFIEO e público em geral.

Para  mais  informações acesse o site www.unifieo.br ou ligue para 3681-6000.

 Saiba mais:

50 anos do Centro Universitário

Em 26 de outubro de 1967 surgia em Osasco -SP a Fundação Instituto de Ensino para Osasco, a FIEO, instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino e a pesquisa, que comemorou em 2017 seus 50 anos.

Aos 52 anos a FIEO oferece para a comunidade, o Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, iniciado em 1969 com a Faculdade de Direito de Osasco, a Editora – EDIFIEO, inaugurada em 1997, o Centro de Documentação Histórica de Osasco – CDHO e o Instituto FIEO de Pesquisa – IFIP, ambos de 1998.

Em 2019 se comemora o jubileu de ouro do Centro Universitário, cuja origem é remetida a Faculdade de Direito, que se transforma em Faculdades Integradas em 1986, por agregar a Faculdade de Administração de Empresas Amador Aguiar, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Prof. Carlos Pasquale, dentre outros cursos. A partir de 1998 transforma-se no Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, como conhecemos atualmente.

UNIFIEO, referência no ensino superior, com selo de Instituição Socialmente Responsável certificado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino (ABMES), está classificada como a 52ª instituição no Estado de São Paulo e 102ª no Brasil, conforme pesquisa Catho de 2018, oferece mais de 30 cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, nas modalidades presencial e EaD (Ensino a Distância).

Posts Relacionados

Fatec de Carapicuíba abre calendário para vestibular 2020

Redação

Ano novo chinês – o ano do Porco

Redação

Projeto “SAMU nas escolas” capacita 250 alunos em primeiros-socorros

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO