18.9 C
Osasco
6 de dezembro de 2019
Educação

UNIFIEO realiza debate sobre “Responsabilidade Ambiental x Soberania Nacional”

Evento gratuito acontece em comemoração aos 50 anos do Centro Universitário e é aberto à comunidade

Dentro das comemorações dos 50 anos do Centro Universitário Fieo (UNIFIEO) de 2019, a instituição realiza, nesta segunda-feira, 11, às 20hs, o Debate sobre Responsabilidade Ambiental x Soberania Nacional. O evento será realizado no Campus e Polo Vila Yara, na Av. Franz Voegeli, 300 (Auditório do Bloco Verde).

A soberania das nações é absoluta ou relativa quando falamos de políticas ambientais? Há perigo de internacionalização da Amazônia? No caso de danos importantes ao meio ambiente, a ONU pode aplicar sanções ou mesmo intervir? Estas e outras questões serão abordadas no debate.

A mesa será composta pela presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/Osasco e docente de Direito Ambiental do UNIFIEO, Ana Célia Alves de Azevedo Revelleau e a docente de Direito Internacional do UNIFIEO, Carolina Nelly Mendonça.

Para a mesa de debates estarão presentes: a presidente da OAB/Osasco, Maria José Soares Bonetti e o professor de Direito Empresarial do UNIFIEO, Clóvis Antônio Maluf.

Para mediar o debate estará presente o professor de Ciência Política do UNIFIEO, Antônio Cláudio Flores Piteri.

Organizam este evento os professores Fernando Pavan Baptista e pro-reitor de Extensão e Cultura do Unifieo, Antônio Cláudio da Costa Machado – pro-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias do Unifieo.

O evento é gratuito e aberto para professores, alunos, funcionários do UNIFIEO e público em geral.

Para  mais  informações acesse o site www.unifieo.br ou ligue para 3681-6000.

 Saiba mais:

50 anos do Centro Universitário

Em 26 de outubro de 1967 surgia em Osasco -SP a Fundação Instituto de Ensino para Osasco, a FIEO, instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino e a pesquisa, que comemorou em 2017 seus 50 anos.

Aos 52 anos a FIEO oferece para a comunidade, o Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, iniciado em 1969 com a Faculdade de Direito de Osasco, a Editora – EDIFIEO, inaugurada em 1997, o Centro de Documentação Histórica de Osasco – CDHO e o Instituto FIEO de Pesquisa – IFIP, ambos de 1998.

Em 2019 se comemora o jubileu de ouro do Centro Universitário, cuja origem é remetida a Faculdade de Direito, que se transforma em Faculdades Integradas em 1986, por agregar a Faculdade de Administração de Empresas Amador Aguiar, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Prof. Carlos Pasquale, dentre outros cursos. A partir de 1998 transforma-se no Centro Universitário FIEO – UNIFIEO, como conhecemos atualmente.

UNIFIEO, referência no ensino superior, com selo de Instituição Socialmente Responsável certificado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino (ABMES), está classificada como a 52ª instituição no Estado de São Paulo e 102ª no Brasil, conforme pesquisa Catho de 2018, oferece mais de 30 cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, nas modalidades presencial e EaD (Ensino a Distância).

Posts Relacionados

CID itinerante leva cursos gratuitos de  informática à população de Osasco

Alessandro Belcorso

Emoção marca noite de prêmios do concurso Professor Inovador

Redação

Prefeitura anuncia construção da nova escola Jorge Amado no Jardim Brasil

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO