24 C
Osasco
23 de novembro de 2019
Carapicuiba

Neste domingo começa a 1° Semana de Hip Hop de Carapicuíba

Evento contará com mais de 70 artistas

Entre os dias 10 e 16 de novembro, o Calçadão será palco da 1° Semana de Hip Hop de Carapicuíba. Quem passar pelo local terá a oportunidade de conhecer de perto essa cultura rica em diferentes artes. Nos dias de fim de semana, a iniciativa começa a partir das 10h, já durante a semana, a partir das 18h.
As atrações gratuitas envolvem mais de 70 artistas, que levarão batalhas de rima e dança; shows de rap; discotecagem; workshop de rima e dança; oficinas de breaking (dança); intervenções poéticas e ainda painel para graffite (pintura). O evento é organizado pelo grupo ‘Hip Hop Carapicuíba’, com o apoio da Prefeitura.
“Proporcionar acesso à arte e cultura do universo Hip Hop”. Segundo Jefferson Twister, idealizador e produtor do evento, esse é o principal objetivo da 1° Semana de Hip Hop da cidade. “O movimento propõe o pensamento critico sobre a realidade em que vivemos, estendendo a visão sobre aspectos sociais, por meio da escrita, música, dança e pintura. Queremos levar essa experiência para o maior número de pessoas possível”, conclui Twiste.

Hip Hop

No Hip Hop, DJs e MCs travam competições, por meio da discotecagem e batalhas de rima realizadas pela manifestação de vivências e ideias. O Grafite é a expressão da pintura na cultura. Já o Breaking, Popping e Locking são os estilos de dança dentro do movimento, permitindo que conflitos aconteçam sem violência, baseados no respeito e em manifestações artísticas e culturais.

Posts Relacionados

Linhas metropolitanas terão desvio temporário a partir de segunda-feira (7) para obras do Terminal Carapicuíba

Redação

Prefeitura de Carapicuíba segue com as obras de ampliação na rede de esgoto

Redação

Carapicuíba abre Vagas para Cursos de Alimentação

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO