22.3 C
Osasco
24 de janeiro de 2020
Santana de Parnaíba

Cidade é a 3ª melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo de acordo com o Índice Firjan

Fotos: Marcio Koch

Na última semana Santana de Parnaíba obteve mais uma importante marca a sua galeria de conquistas. O Índice Firjan, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, no levantamento realizado em 2018 classificou o município como o 3º melhor do Estado em Gestão Fiscal, ficando a frente de diversas cidades com orçamento superior, como Barueri, Osasco e a capital paulista.

Se analisarmos a questão populacional, Santana de Parnaíba fica na 1ª posição entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, visto que as primeiras colocadas (Gavião Peixoto e São Pedro) possuem 4,7 e 35,3 respectivamente. Parnaíba ainda se destacou pela excelência no IFGF liquidez, gastos com pessoal e economia, fator que está relacionado a responsabilidade na destinação do dinheiro público.

Nos últimos anos a prefeitura inaugurou importantes obras nas áreas da saúde(inauguração da maternidade e de 8 unidades de saúde), segurança (renovação das viaturas, 4 departamentos operacionais, Patrulha Guardiã Maria da Penha e Sistema Detecta, educação), emprego, desenvolvimento (Centro Profissionalizante da construção civil, 6 mil pessoas qualificadas, 10 pólos universitários e 4 faculdades, mais de 29 mil empresas instaladas, 4 polos empresariais), educação (12 novas escolas, escola pública de idiomas, aulas de robótica, mind lad, conect) esportes e lazer (4 novos parques, 10 praças poliesportivas e 2 campos de futebol profissional), além de estar com mais de 60 obras em andamento. Todas estas realizações foram alcançadas mesmo como o IPTU congelado por 5 anos, o que ressalta ainda mais a conquista e a capacidade de gestão da prefeitura.

Posts Relacionados

Obras do 1º Colégio Municipal do bairro Jardim Rancho Alegre vai atender cerca de 400 alunos

Joyce Araújo

Prefeitura entrega nova frota de viaturas da GMC para fortalecer a segurança

Joyce Araújo

Palestra sobre o Mercado da Fotografia no Cine Teatro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO