24 C
Osasco
22 de novembro de 2019
Esporte

São PauloF.C /Barueri consegue virada e está na final do Paulista

O São Paulo F.C/Barueri conquistou uma virada histórica e avançou para a final do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Em um confronto que terminou na madrugada deste domingo (3), o Tricolor superou o Sesi Bauru duas vezes na semifinal do Estadual, no Ginásio Panela de Pressão, e alcançou a final da competição, quando irá enfrentar o vencedor do duelo entre Osasco Audax e Pinheiros.

Primeiro, o São Paulo F.C/Barueri acabou com a invencibilidade do Bauru, primeiro colocado na fase de classificação, vencendo por 3 sets a 0 (parciais de 25-19, 25-19 e25-20). Com a série empatada em 1 a 1 (o Sesi Bauru venceu o jogo de ida em Barueri por 3 a 0), a decisão foi para o Golden Set e mais uma vez o Tricolor se impôs ao adversário, vencendo a parcial decisiva por 25-16. No total, o jogo teve 1h51min de duração.

O São Paulo F.C/Barueri entrou muito concentrado desde o primeiro set. Consciente de que teria que vencer o Sesi Bauru duas vezes no mesmo dia, o Tricolor pisou no acelerador logo de cara. Com ótimo aproveitamento da ponteira Maira, o Tricolor assumiu a dianteira no marcador a partir de 16 a 14 e não deu chance ao rival, fazendo 25-19.

O time de Barueri aproveitou o descontrole do Sesi Bauru no segundo set, que foi cometendo muitos erros, especialmente no saque. Na parte final da parcial, abriu uma vantagem confortável de cinco pontos e fechou novamente por 25-19. No último set, o São Paulo F.C/Barueri atropelou o rival, chegando a abrir 20/13. O time chegou a permitir uma reação, mas controlou os nervos e fechou em 25-20.

O Golden Set começou na mesma toada dos anteriores, com o Tricolor mostrando um excelente aproveitamento ofensivo e aproveitando o incrível número de erros do Sesi Bauru. Por sinal, foi um erro da equipe da casa que deu a vitória por 25-16 e definiu a classificação do São Paulo F.C/Barueri para a final do Campeonato Paulista.

Os destaques do Tricolor foram Maira e Lorenne, ambas com 19 pontos. Tainara aparece na sequência na lista de principais pontuadores do time, com 13 pontos nesta semifinal.

“Nós usamos a vantagem delas para ser a nossa vantagem. Hoje jogamos como um time. Cada vez que uma errava, a outra aparecia para consertar. Agora, vamos chegar para a final e não levar este resultado como um peso, pelo fato de termos eliminado o atual campeão. Temos que tentar jogar soltas como fizemos aqui, a gente se divertiu jogando”, afirmou a levantadora Juma.

A ponteira Tainara também destacou a união mostrada pela equipe em quadra nesta semifinal. “Estivemos muito unidas neste jogo, nos mostramos focadas o tempo todo. A responsabilidade era toda delas, mas felizmente conseguimos nos superar. Fizemos um jogo excelente, colocar um 4 a 0 em uma equipe como o Bauru não é fácil. Agora, vamos para a final”, afirmou.

O São Paulo F.C/Barueri jogou e venceu com Juma, Mayany, Tainara, Maira, Diana, Lorenne e Nyeme. Entraram durante o jogo Dani Terra, Kisy e Jacke.

Posts Relacionados

N’golo Kanté – o cara é diferenciado

Jefferson Rolemberg Dias

Atletas da Ginástica recebem moção de aplausos

Alessandro Belcorso

Oeste 1 x 2 Atlético-GO – Dragão vence com gol de morrinho artilheiro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO